sexta-feira, 13 de setembro de 2019

"ESTRELAS-GUIA" CELEBRA 30 ANOS DE CARREIRA DE JOSÉ DA CÂMARA

Com 30 anos de carreira já completos, José da Câmara e uma das vozes incontornáveis da música portuguesa que já deixou a sua marca. Com muitas músicas e álbuns editados, os 30 anos são também sinónimo de histórias para contar e partilhar com aqueles que o seguem. Pelo menos foi isso que tentou ao editar "Estrelas-Guia", o novo álbum.

Segundo o prórpio afirma, "Muitas estrelas me guiaram ao longo desta vida, mas as mais brilhantes de todas foram o meu Pai e a minha Māe a quem dedico dois fados. Canto a minha Lisboa e a minha paixāo por Borba. Lembro a nobre arte do sapateiro sem nunca esquecer dos Amigos... como dizia o meu Pai:

Amigo, tal como Deus
Com letra grande escrevemos
E sāo dádivas dos Céus
Estes amigos que temos"

"Estrelas-Guia" é um trabalho discográfico que José da Câmara não quis fazer sozinho e foi por isso que também se rodeou de grandes amigos que prestaram bons contributos para este trabalho. Para o próprio, "Rodrigo teve a generosidade de cantar comigo o fado das horas, [...] o António Pinto Basto um corrido [...] e a minha sobrinha e afilhada Teresa canta comigo um fado dedicado ao Pai e Avô Vicente".

Os amigos não se ficaram pela voz ou não convidasse José da Câmara o Luis, o Armando, o Vasco, o Dinis, o Diogo e o Jaime para tocarem para ele.

"Mais uma vez arrisquei compondo algumas musicas e escrevendo algumas letras, mas nunca esquecendo os fados tradicionais e poetas brilhantes que me deram a alegria de poder contar com eles."

Segundo José da Câmara, Estrelas-Guia é "um disco cheio de emoções e afectos" que também já toca na tua rádio de todos os dias.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only