Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

MAÇÃ CAMOESA E PÃO EM DESTAQUE NO MÊS DE OUTUBRO!

A Maçã Camoesa ou Férrea da Azoia – Variedade Tradicional da Região de Sesimbra - volta a estar no centro das atenções em Outubro, desta vez acompanhada pela doçaria e pelo pão caseiro de Sesimbra.

A sexta edição da mostra dedicada a esta espécie decorre, como é habitual, na Moagem de Sampaio, nos dias 6 e 7, sábado e domingo, das 9h30 às 18h. Nestes dois dias, a par da venda de produtos locais e de artesanato, o público pode ainda participar em dois show cookings dedicados à Maçã Camoesa, espectáculos musicais e actividades para os mais pequenos.

Este ano, para além da feira dedicada a este fruto, o programa propõe várias actividades. A abertura da mostra arranca no dia 4, quinta-feira, às 18h, com a conferência "Valorização de Produtos Locais", que conta com a presença de Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Elizete Jardim, directora Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, e Maria Manuel Gomes, presidente da Junta de Freguesia do Castelo.

No dia 5, sexta-feira, a manhã é preenchida com uma visita e apanha de Maçã Camoesa num pomar local e no dia seguinte, das 4h às 8h, realiza-se uma visita nocturna às padarias do concelho.

Destaque ainda para uma palestra sobre pão, com Lilian Abreu, seguida de degustação, com Maria Lucília Baioneta, e para um workshop sobre salada de maçãs de outono. Para assinalar o Dia Mundial do Pão e da Alimentação vão ser distribuídos, pelas escolas do concelho, pães e maçãs camoesas. Horas do Conto, visitas aos moinhos do concelho e ateliers são outras das propostas do programa.

Participa!

  PROGRAMA:  
Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

PUB