Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

RICARDO e HENRIQUE APRESENTAM NOVO ALBUM...


 BIOGRAFIA 

Ricardo nasceu em Lisboa, mais propriamente na Mouraria, e cresceu a ouvir canções que falavam do amor. Henrique já com 5 anos cantava o fado, o que lhe valeu o cumprimento elogio da diva do fado - Amália Rodrigues.

A história de Ricardo & Henrique começa a desenhar-se aquando da participação a titulo individual dos elementos deste duo no programa de televisão “Big show sic”. Prestações fulgurantes e emocionantes levaram a que fosse experimentada uma junção destas duas vozes na formação de um dos duos que até aos dias de hoje são sinónimo de qualidade e harmonia vocal. Estávamos no ano de 1999 aquando da edição do primeiro álbum de Ricardo & Henrique, gravado no Rio de Janeiro (Brasil), com José Henrique, um dos produtores preferidos da cantora/apresentadora XUXA. O sucesso não se fez esperar e abriu portas a que esta dupla pisasse palcos internacionais espalhados um pouco por todo o mundo. Depois de um álbum recheado de êxitos, a dupla Ricardo & Henrique editam em 2001 , "Tu vais ver" produzido e gravado integralmente nos estúdios AM com arranjos do maestro Uriel Varallo o que permitiu abranger uma diversidade de emoções e estilos, mas sempre na linha romântica que marca o percurso de Ricardo & Henrique.

“Tu vais ver” é igualmente o nome do nome do 1º single extraído de um álbum recheado temas que nos falam de paixões, amores perdidos, conquistados e reconquistados.
Ricardo & Henrique foram considerados a banda revelação de 2000 e em 2003 editam. “Durante e depois” que nos revela um Ricardo & Henrique, mais maduros e seguros na interpretação, sendo desta vez, não só interpretes mas também autores de alguns temas presentes neste trabalho. Este álbum é o resultado de uma aprendizagem constante e que revelou a verdadeira musicalidade dos temas. Inteiramente gravado no Brasil, com nomes consagrados da música ligeira, Ricardo & Henrique trazem-nos uma sonoridade que sendo diferente e mais acústica, não é mais do que sempre pretenderam apresentar e que só então foi possível mostrar ao grande público.

Após a edição de “Durante e Depois”, um álbum de sucesso desta dupla romântica, Ricardo & Henrique decidiram seguir um novo rumo. O novo caminho foi constituído por uma série de passos decisivos, para toda uma evolução e amadurecimento musical.

O resultado reside em “Mais”.

5 anos após o início de uma carreira sólida e em constante crescimento, Ricardo & Henrique assinam pela 1ª vez a concepção musical de um álbum, na totalidade, reflectindo-se uma evolução musical, um facto incontornável ao longo destes últimos anos e, apesar de terem sempre trabalhado com alguns dos melhores autores e compositores luso-brasileiros, Ricardo & Henrique demonstram uma capacidade inesgotável de energia e vontade de aprendizagem, notória pela evolução e maturidade musical que apresentam.

Com produção de Nuno Barroso e Ricardo Loureiro, “Mais” resultou num trabalho que é um ponto de viragem na carreira musical desta dupla romântica. Em 2010 e após uma ausência prolongada, Ricardo & Henrique trazem um novo álbum que recupera para os nossos dias, alguns dos temas que fizeram mais sucesso ao longo da sua carreira. Tudo isto envolvido numa interpretação que se revela muito mais madura e estimulada pela passagem dos anos, que não deixa marcas de saudade do passado e revela um precioso crescimento vocal e harmónico.

Em “Best of” de Ricardo & Henrique podemos escutar canções intemporais como: “A carta”, “O que é que eu faço”, “Vale a pena amar”, “Jogo de orgulho”, estes 4 temas incluídos no seu álbum de estreia e que agora foram regravados propositadamente para esta edição. “Tu vais ver”, “Esta vai ser a noite”, “Adrenalina” ou “Floco de neve” são outras canções que todos nós recordamos nas vozes de Ricardo & Henrique.

Uma compilação de êxitos que abrange uma diversidade de emoções e estilos, por entre as baladas e o pop mais ritmado mas sempre na linha romântica que marca o percurso deste duo que regressa e mais forte que nunca.

Ricardo & Henrique “disparam” directamente aos sentimentos e aos sentidos da paixão e do romantismo. Detentores de alguns dos maiores sucessos românticos do início do milénio, foram forçados por motivos pessoais a um afastamento do público que constantemente e incessantemente reclamava o seu regresso.

Em 2012, Ricardo & Henrique apostam numa nova identidade que inovando não abandona, as características que os descrevem como o canto do romantismo, amor e a paixão. Em “Hey”, podemos escutar desde as baladas mais apaixonadas a temas em que a dupla assume uma sonoridade contemporânea e vincadamente pop e latino em que se aposta nas boas vibrações que emanam desta dupla masculina que arrasa corações por onde quer que passem. A qualidade é um bem que se adquire com o tempo, diz a sabedoria popular, que quanto mais velho for, melhor fica. Hoje Ricardo & Henrique, ocupam um merecido lugar de destaque na música ligeira portuguesa. Uma carreira que, apesar de ser curta, muito já ensinou a estes 2 jovens músicos que continuaram por muitos e longos anos a estar no top das preferências lusas.

Em 2013, a dupla de músicos continua o seu trabalho e edita o novo single, ‘Panram pampam’, que se torna em poucos dias um grande sucesso. Em Janeiro de 2014 lançam o novo álbum ‘Tá Maluca’ e que conta com a participação da dupla nas letras dos temas. Um álbum com 13 temas, dois dos quais são temas bónus, o ‘Hey, morro de desejo’ e o ‘Param pampam ‘. Em outubro, começam a trabalhar num dos singles do álbum, ‘Ressaca de Amor’, tema que apresentam nos meios de comunicação social e é mais um tema adorado pelo público e, claro, pelos fans.

Desde o final de 2014 e início de 2015, a dupla continua a preparar uma surpresa para o público e para os fans, um grande espectáculo dos 15 anos de carreira.

O concerto realizou-se no Tivoli BBVA, no dia 21 de Março e foi um espectáculo de música, de emoções, íntimo, dança, muita cor e efeitos cénicos. O evento foi gravado para cd/dvd.
O CD/DVD é editado em Dezembro de 2015, uma peça que era esperada pelo público e fans. Nesta edição tem um grande e comovente agradecimento da dupla Ricard&Henrique, aos que participaram na realização deste sonho, passo a citar:

"Agradecemos profundamente a todos aqueles que tiveram uma participação, mais ou menos directa, e que tudo fizeram para que fosse possível realizar a celebração do nosso 15º aniversário de uma forma tão gratificante para nós. Uma noite com muitas emoções, um sonho realizado. Um especial obrigado ao nosso colega e amigo Leandro pela interpretação do tema “A última noite”.Com muito carinho e com muita amizade o nosso muito obrigado também a todos aqueles que estiveram presentes e que enriqueceram ainda mais esta noite tão especial para nós. Bem hajam. Até breve.’’
Nestes 15 anos, entre concertos, entrevistas e actuações nos meios de comunicação social, a dupla continua as suas tournés, a fazer os concertos de verão, de norte a sul do país, ilhas e, também, nas comunidades portuguesas no estrangeiro.

Em Agosto de 2016 o Ricardo&Henrique continuam e lançam o álbum ‘Poemas’.

"Poemas" são palavras soltas que do seu significado retiram a essência dos sentimentos. Também a música vive dessa transmissão de emoções, de passados e presentes inesquecíveis que no futuro queremos se tornem memoráveis. Assim são os "Poemas", assim é o nome do mais recente álbum de Ricardo & Henrique. A vivência de uma das duplas mais aplaudidas pelo público atingiu já a maioridade, e chegou a altura de apresentar um dos álbuns que marca uma carreira repleta de êxitos que do esforço e dedicação revela a verdadeira paixão de Ricardo & Henrique " a música. Destes "Poemas" ficam os versos musicados das 11 faixas que o compõem. Uma revelação constante de sentimentos, desejos e vontades que são transmitidas pelos ritmos mais dançáveis de canções como: "Tou fora", "Façam barulho" ou ainda "Sacode" e "Uhlálá", mas também pelas baladas que são um dos identificativos desta dupla. "Dia de chuva" é um dos destaques deste cd, uma canção romântica, irrepreensível e marcante, expressando de forma única, uma história que sem se atribuir a um sujeito em particular, representa todos aqueles que pela paixão se identificam como um todo. "Poemas" de Ricardo & Henrique é um álbum marcante não só pela carreira, já longa desta dupla, mas também pela forma explícita como apresentam todo um trabalho apurado e de qualidade musical, que tem vindo a ser aprimorado até ao resultado final que são as palavras musicadas de "Poemas".

Em 2017 continuaram a Tour Poemas, em Portugal e no estrangeiro para as comunidades portuguesas. No final do ano de 2017 começaram a trabalhar num novo álbum.

Ricardo & Henrique é um nome reconhecido na música portuguesa, uma imagem de simplicidade e qualidade musical que ao longo de 18 anos de carreira têm vindo a consolidar.

Com a entrada em 2018, Ricardo & Henrique apresentam ao público um novo trabalho do qual damos agora a conhecer o primeiro single intitulado "L.O.V.E." uma nova canção em que são exploradas, novas tendências musicais que se adaptam e correspondem às influências rítmicas de um público cada vez mais exigente e ávido de novas emoções. O álbum L.O.V.E. conta com a produção de Paulo Martins.

"L.O.V.E." é a "Liberdade" de serem eles próprios, com o mesmo "Objectivo" que desde sempre se propuseram, o levar a sua música o mais longe possível, sempre com a mesma "Vontade" paixão e empenho, sempre com a "Esperança" que este novo trabalho vá ao encontro da espectativa de todos.

 VIDEOCLIP: RICARDO e HENRIQUE :: L.O.V.E 

PUB