Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

MAIO É MÊS DA SOPA CARAMELA EM PALMELA!

Em maio, a Sopa Caramela vai estar em destaque, com os Fins de Semana Gastronómicos e um Concurso dedicados a esta iguaria tradicional, no âmbito do programa “Palmela – Experiências com Sabor!”, promovido pelo Município de Palmela e pela Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal.

Os Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela decorrem de 4 a 6 e de 11 a 13 de maio, em 21 estabelecimentos de restauração do concelho, que apresentam as suas versões desta sopa, confecionada à base de batata, feijão, repolho, cenoura, toucinho e enchidos.

No dia 5 de maio, às 18h00, a Adega ASL Tomé, no Pinhal Novo, recebe mais uma edição do Concurso de Sopa Caramela, que vai eleger a melhor sopa do ano. As inscrições devem ser efectuadas até ao dia 3 de maio, através do telefone 212 334 398, do e-mail turismo@cm-palmela.pt ou na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, em Palmela. Podem participar no concurso tanto particulares como representantes de estabelecimentos de restauração e bebidas, a nível regional, com o objectivo de promover e divulgar a Sopa Caramela, integrada na gastronomia local, que se assume como um importante produto turístico.

Estabelecimentos que participam nos Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela:

PALMELA
- Âncora & Serrano*
- A Tipóia*
- Bobo da Corte*
- Casa de Atalaia
- Chateau Café
- Culto Café*
- Dona Isilda*
- O Paço
- Pousada de Palmela* (indisponível a 12 de maio)
- Retiro Azul*

QUINTA DO ANJO
- Casa da Pimenta
- D`Caco
- Lancelote*

PINHAL NOVO
- O Central
- O Forno
- O Tascão
- O Telheiro*

MARATECA
- Mar Até Cá*
- Casa de Chá
- Restaurante Marateca

POCEIRÃO
- A Moagem (encerra ao domingo)
- Montalegre*

* Aderentes Palmela Tourist Card

PUB