Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

FEIRA INTERNACIONAL DE CHOCOLATE EM ÓBIDOS!

Março é por tradição o mês em que o chocolate para em Óbidos numa das maiores feiras de chocolate a nivel nacional e internacional. Até ao próximo Domingo, dia 18 de Março de 2018, não podes perder a 16ª edição do FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÓBIDOS. O evento estará aberto ao público de sexta-feira a domingo, em quatro fins-de-semana consecutivos, na Cerca do Castelo, em Óbidos. 

Em 2018, a temática escolhida para a feira são as alterações climáticas. Esta é uma excelente oportunidade para, em família, se divertir, mas também para aumentar uma consciência cívica e ambiental que possa promover comportamentos que assegurem a sustentabilidade do nosso Planeta...o único com chocolate! 

A organização, a cargo da Câmara Municipal de Óbidos e da Óbidos Criativa EM, considera essencial conseguir conectar as novas gerações a uma consciência ambiental, capacitando-os para interagir com o mundo, preservando o meio ambiente de modo a não comprometer os recursos naturais no futuro. Assim, uma das grandes novidades será a entrada livre a crianças até aos 11 anos, inclusive. 

Na Cerca do Castelo, as famílias serão desafiadas a experimentar cozinha molecular, enquanto esperam pelos saborosos croissants que deixaram no forno, a assistir a oficinas de culinária no palco showcooking e ao lançamento de novos produtos. Ponto obrigatório do Festival são as esculturas de chocolate, verdadeiras obras artísticas, realizadas pelo chef chocolatier brasileiro Abner Ivan e a sua equipa. Cada escultura representa um símbolo de uma relação causa-efeito do impacto do comportamento humano no nosso Planeta. Serão 10 esculturas e cerca de 2 mil quilos de chocolate, cedidos pelo parceiro Eureka. O resultado: 10 símbolos que pretendem levar o visitante a reflectir e a dar o primeiro passo neste caminho que tem de ser feito por todos nós. No evento, o primeiro passo é dado através da reutilização do chocolate de edições anteriores na construção das esculturas do festival. Desde o Panda, símbolo do WWF, ao Urso Polar até aos Painéis Solares, este será um percurso repleto de arte e sabedoria ambiental. Durante o Festival, o chef Abner Ivan irá demonstrar ao vivo a construção de duas esculturas em chocolate, desvendando técnicas e segredos para a elaboração das mesmas.

Para além disto, estarão ainda dezenas de expositores, onde se poderão encontrar as mais variadas marcas nacionais e internacionais que trabalham o guloso ingrediente, desde a pastelaria aos bombons e ainda a cerveja de chocolate. Enfim, serão diversos os momentos repletos de sabor e sabedoria ambiental.

O bilhete de entrada geral no evento é de 6,50€.

Conhece todos os pormenores em http://festivalchocolate.cm-obidos.pt/.

PUB