Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

DOMINGO SESIMBRA ACOLHE A CLÁSSICA DA ARRÁBIDA!

No próximo Domingo, dia 11 de Março de 2018, às 11h40, a vila de Sesimbra é o ponto de partida da segunda edição da Clássica da Arrábida, uma competição de ciclismo de estrada.

Destinada a equipas profissionais, a Clássica da Arrábida está integrada no calendário da União Ciclista Internacional e contará com a participação de todas as equipas continentais portuguesas. Contará também com a participação de várias equipas de clube e formações internacionais de referência, estando confirmadas as presenças da equipa continental profissional norte-americana Hagens Berman Axeon, da equipa continental britânica Team Wiggins e da formação de clube espanhola Caja Rural – Seguros RGA. Também a Seleção Nacional de Elite.

Com um percurso de 169,6 quilómetros e início às 11h40, a Clássica da Arrábida parte, este ano, de Sesimbra e tem meta em Setúbal, com uma contagem de montanha no Castelo de Palmela (de acordo com o esquema de rotatividade instituído pela organização).

Na mesma data e com início às 8h30, a anteceder a Clássica, decorre a quarta edição do Granfondo da Arrábida, numa organização da 4 Challengers com a Associação de Ciclismo de Setúbal. Consoante o seu grau de preparação e desejo de aventura, as/os participantes podem escolher entre três provas distintas: o Minifondo (53 quilómetros), o Mediofondo (89 quilómetros) e o Granfondo (119 quilómetros).

Além da forte tradição desta região no âmbito do ciclismo, foram as condições naturais da Arrábida para a prática desportiva em contacto com a natureza que atraíram a Federação Portuguesa de Ciclismo para a criação da Clássica da Arrábida.

Nas palavras do Presidente da Federação, Delmino Pereira, esta é uma prova com carisma e identidade, que tem espaço para crescer e consolidar-se como uma das mais importantes, no âmbito do projeto “Cyclin’ Portugal”, que pretende atrair equipas internacionais, através da criação de um circuito nacional de provas.

Se não puderes participar, vem até à rua apoiar os atletas!

PUB