Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

ALEXANDER SEARCH - A BANDA DE SALVADOR SOBRAL.

Alexander Search é um dos muitos heterónimos ingleses de Fernando Pessoa, e dá agora nome a uma nova banda de rock electrónico com influências indie-pop, cujas canções têm por base os poemas assinados por este heterónimo Pessoano que passou a adolescência na África do Sul. “A Day of Sun”, o single de apresentação, já está disponível em todas as plataformas digitais!

A responsabilidade do projeto é do pianista Júlio Resende, líder da banda e compositor das canções sobre os poemas de Alexander Search. Inspirado pelo universo da heteronímia Pessoana, Júlio Resende envolve o universo da banda numa ficção e assume também ele um heterónimo - Augustus Search - desafio alargado aos restantes elementos do conjunto.

Salvador Sobral, que ganhou popularidade depois de ser o grande vencedor do Festival Eurovisão da Canção, é Benjamin Cymbra. Dá voz às canções da autoria de Resende ou melhor, de Augustus Search. O guitarrista Daniel Neto assume o papel de Marvel K., cabendo a André Nascimento a personagem de Sgt. William Byng na vertente electrónica. A bateria e percussão ficará a cargo do talentoso baterista de jazz Joel Silva, encarnando o misterioso Mr. Tagus.

O projeto Alexander Search foi lançado a 30 de Junho de 2017, já passou ao vivo pelo concelho de Sesimbra, mas agora apresenta-se em formato de CD. É uma banda que gosta de ousar, impaciente, à procura, sempre à procura, da quintessência. Nunca o conseguiu. Este é o disco de mais uma tentativa falhada.

PUB