Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

A POETISA MARIA GOMES NA RQC


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, PEDRO NOBRE, vai receber em estúdio a poetisa MARIA GOMES que nos vai falar das suas novidades poéticas e quando forem 22h iremos ter a presença, habitual, da poetisa FÁTIMA HORTA.

 BIOGRAFIA 

Maria Fernanda Moreira Gomes da Rocha, nascida a 18 de Junho de 1955 na freguesia de Lever, Concelho de Vila Nova de Gaia, Distrito do Porto, Portugal. 

No início dos anos setenta, despertou para a escrita, escrevendo sobre a vida, sobre os sonhos, sobre o amor, sobre a saudade, desde então tem vindo a escrever poesia e prosa, ficção, contos, lendas, histórias para crianças e romances (…) 

Autora de uma coleção, “Mostra de desenhos humorísticos”, já patente em exposição na Livraria Mensagem Aberta, em Vila Franca de Xira, em 2014. 

Tem uma vasta participação, em Blogs, Portal Luso Poemas, Facebook e outros, tem participação em várias antologias nacionais e internacionais, tem algumas das suas obras numa Biblioteca em Timor e em várias Bibliotecas do país. 

Os seus trabalhos já constam publicados em: 

7 Livros de poesia e prosa. 

Organizou, coordenou e participou numa Antologia Luso-Brasileira em 2009 e em 2 livros internacionais de poesia, participou com frases num e-book, com lançamento online. 

Participou em 5 coletâneas de Poesia e Prosa publicadas pela Palavra Cantada - Associação de Cultura, sendo a sua organizadora e coordenadora, conta já com várias entrevistas em jornais locais e regionais e em rádios locais, escrevendo algumas Crónicas para alguns, tendo participado em algumas escolas com histórias e poesia. 

Coordenou e participou em trabalhos de Antologia - sob o formato de duetos, em homenagem aos escritores/poetas, Alves Redol, Florbela Espanca, Júlio Graça, Bocage, João Mário, Dr. Cardoso Amaral e Soeiro Pereira Gomes. Coordenou e participou numa publicação trabalho no formato de Antologia-Terceto, sobre a obra e o artista, Pintor Mestre João Mário. 

Premiada em vários concursos de poesia, Júri de vários concursos literários, organizadora e apresentadora de eventos culturais, prefaciadora de várias obras literárias e desenho, convidada de honra na Biblioteca do Palácio da Quinta da Piedade da Povoa de S. Iria, VFX em 2014 e na Palavra Cantada-Associação de Cultura, no salão de exposições do Maestro Mário Coelho, VFX em 2017. 

Participa com poesia e prosa em Boletins semestrais da Santa Casa da Misericórdia de V.F.X., é mentora do projeto da Palavra Cantada-Associação de Cultura e a sua fundadora, sendo a sócia Nº 1. 

No que lhe é mais genuíno a Maria Gomes, consegue transmitir através dos seus desenhos e da sua escrita, uma forma de Libertação, um ato de Amor para com o mundo … como diz a escritora/poetisa Maria Gomes, sempre vi na poesia a minha terapia de vida, “a poesia é universal e consegue entrar no coração de todos”, promete continuar a sua obra. 

“A poesia gera Amor…!”

PUB