Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETA BENTO PASSINHAS NA RQC!


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, no dia 11 de janeiro de 2018, vamos receber em estúdio o poeta BENTO PASSINHAS que já conta com 4 livros editados e iremos saber um pouco sobre percurso literário e a pessoa que está por detrás das letras. Quando forem 22h00 iremos ter a presença nossa colaboradora e poetisa FÁTIMA HORTA com a sua rubrica "Um momento de poesia popular". Tudo isto a partir das 21h em www.radioqc.com ou http://player.radioqc.com ou através para aplicação TUNEIN.

BIOGRAFIA

Sou um alentejano de gema. Filho único de camponeses alentejanos. Nasci numa pequena aldeia do Concelho de Serpa, situada na margem esquerda do rio Guadiana, à qual deram o nome de Brinches. Lá cresci até aos 14 anos, altura em que me mudei para Moscavide e onde vivi até aos 24 anos. Entretanto cumpri o serviço militar no Batalhão de Comandos, durante cerca de três anos, dois dos quais passados em Montepuez, Moçambique. 

Com quase 25 anos emigrei para a Alemanha para viver dentro do famoso muro da vergonha em Berlim. Lá trabalhei na BMW, onde permaneci durante 15 anos como bate-chapas, e casei com a mulher pela qual tinha feito esta mudança de vida. Tivemos dois filhos maravilhosos, uma rapariga e um rapaz. Ainda hoje, passados 40 anos, a mãe dos meus filhos continua a aturar-me. 

No final de 1991 regressámos de vez para a nossa Pátria mais precisamente para Brejos de Azeitão onde permanecemos até aos dias de hoje.

Hoje com 66 anos sinto-me um jovem com alguma experiencia acumulada para partilhar convosco tudo o que me vai na mente e no coração, ou seja se juntar as duas é o mesmo que dizer o que me vai na alma, sinto-me constantemente insatisfeito, não pela vida que tenho, mas pelo mal que têm feito, ao povo de onde venho.

LIVROS
  • "Os 6 Amiguinhos", Junho de 2013, Edições Vieira da Silva, Conto Infantil
  • "Tónico na Aldeia", Junho de 2015, Chiado Editora, Conto Infantil
  • "Com Mente e Coração", Novembro de 2015, Chiado Editora, Poesia
  • "Com Mente e Coração II", Novembro de 2016, Chiado Editora, Poesia

PUB