Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETA ALFREDO BATISTA NA RQC!


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre vai receber em estúdio o Poeta e locutor de rádio ALFREDO BATISTA e quando forem 22h iremos receber a participação especial da poetista e colaboradora FÁTIMA HORTA com a sua rubrica "Um momento de poesia popular".
ALFREDO Rodrigues BATISTA nasceu no dia 16 de Outubro de 1961, na cidade do Barreiro.

Desde muito cedo mostrou a sua aptidão e veia artística:

Interpretação do fado, onde em 1986 conquistou um honroso 5º lugar, na grande sala de espectáculos do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em representação do Clube 31 de Janeiro: “Os Celtas”.

Desde muito cedo participou em vários eventos culturais e desportivos, na área do associativismo.

Com uma longa história de vida, que não se conta rapidamente, cita, "inspiro-me na poesia para todos os momentos da minha vida, que vem de dentro do coração. Através das palavras, expresso todos os momentos, sejam de alegria ou de tristeza, que me acompanharam ao longo da minha vida".

Decidiu realizar o seu grande sonho, publicando o seu primeiro livro “Segredo Meu”.

Com sete distinções literárias, atribuídas pelo grupo LLO-Lagoa de Óbidos, onde participou na IV antologia “A Lagoa de Óbidos” “O Mar e Eu” com três poemas seus.

Volta de novo a participar na V antologia do mesmo grupo intitulado “De Mim para Ti” com mais dois poemas de sua autoria. Participa, pela segunda vez, na feira do livro da vila do Pinhal Novo. Seguidamente, volta a publicar, em 2016, o seu segundo livro intitulado “A minha Poesia”.

Participou recente mente na coletania Amantes da Poesia volume II com dois poemas, participa na coletania poemas acores da pastelaria Studio Livros, e na coletania Poemas com Alma com 4 poemas.

Participou num programa na rádio Popular Fm. “Portugalissimo”.

Atualmente, com o seu terceiro livro já pronto a editar, abraçou de alma e coração, um novo projecto. Foi convidado pela radio Marinhais e daí nasce o seu programa de poesia realizado e apresentado pelo autor Alfredo Batista e que se chama” Noites de Poesia”, na linda terra de gente afável, e Rura,que o receberam de braços abertos e que se chama Marinhais.

Participação na coletania Amantes da Poesia Volume II 27 de Maio 2017. Na coletania Pastelaria Studios .

Participação na coletânea LITERATURA Sentimentos & Razões II Junho de 2017, pela Editora Alternativa - Porto Alegre/RS -Brasil.

PUB