Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

3 JOVENS, 3 TALENTOS E O DISCO DE ESTREIA D'"OS TRÊS BAIRROS"!

“O Turno da Noite” foi o nome escolhido para o álbum de estreia dos TRÊS BAIRROS, um trio composto por Guilherme Madeira (voz), Ricardo Gama (guitarra portuguesa) e João Correia (viola).

Conheceram-se em Santarém. Guilherme e João eram estudantes e Ricardo professor de música no Conservatório local. O gosto pela música portuguesa, com destaque para o fado, levou-os a pôr de pé este projecto em 2015 e o nome TRÊS BAIRROS surge porque cada um é oriundo de uma terra diferente. 

Em dois anos, o trio consolidou a sua estética musical, construiu um reportório com temas tradicionais do fado e da música portuguesa, bem como temas originais que rodou em concertos por várias salas do país, antes de se abalançar para a gravação de um disco. 

“O Turno da Noite” surge assim maturado naturalmente pelo trabalho sério e ao mesmo tempo divertido a que se junta a genuinidade de cada músico. 

Dos treze temas que integram “O Turno da Noite”, oito são originais e da responsabilidade do trio. Dos restantes, dois são fados: o fado Alfacinha a saborear com quadras de Fernando Pessoa e “Meu Amor vem ver o rio” - letra de Carminho para um fado composto pelo Mestre Fernando Alvim. O Alentejo de Guilherme Madeira marca presença com “Rosa à Janela” do grupo “Baile Popular”, música de João Gil/Rui Veloso, com letra de João Monge. Admiradores incondicionais dos Xutos e Pontapés recriam neste trabalho o tema “Conta-me Histórias” e enquanto seguidores natos da obra de Jorge Palma acharam por bem encerrar o disco com o belíssimo tema “O meu amor existe”. 

Em “O Turno da Noite”, os sonhos trocam-se por sensações mas o amor é levado a sério ou a brincar como em “Grilo Coceirão”, “Miúda do Café, “Anda lá, casa comigo” e o Tejo que corre em Santarém chega a Lisboa num belo poema de Mário Rui: 


 ALINHAMENTO: 
  1. Miúda do Café 
  2. Grilo Coceirão 
  3. Velhas Bairristas (Fado Segundo) 
  4. O Turno da Noite 
  5. Rosa à Janela 
  6. Trago Lisboa no Peito
  7. Meu Amor Vem Ver o Rio 
  8. Anda Lá! Casa Comigo 
  9. Ciúme Maior 
  10. Quando Passas Pela Rua 
  11. Conta-me Histórias
  12. Anoitecer No Tejo 
  13. O Meu Amor Existe
O novo disco já está à venda nas lojas, já toca na tua rádio de todos os dias e podes também ouvir aqui o primeiro single de apresentação:

PUB