Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

TRAVESSIA DA BAÍA DE SESIMBRA!

Na primeira quinta-feira de Outubro, dia 5, pelas 11h tem lugar a Travessia da Baía de Sesimbra em natação! Aproveite o feriado para passear pela vila de Sesimbra e apreciar uma das mais prestigiadas provas de mar que se realizam em Portugal e que recebe centenas de nadadores de todo o país. 

No livro Breve História do Clube Naval de Sesimbra, de António Reis Marques, uma notícia publicada no jornal O Cezimbrense, no dia 15 de agosto de 1926, testemunha o começo da prova quando «dois nadadores da vila, por sua iniciativa pessoal, fizeram um prova de natação de longa distância, que seria pioneira daquela, que vinte anos depois, organizada pelo Clube Naval e pela Federação Portuguesa de Natação, passou a fazer-se com a designação de Travessia da Baía de Sesimbra».

A competição realiza-se entre a Praia da Califórnia e a Praia de Ouro, num percurso com aproximadamente 1500 metros, e exige dos nadadores boa preparação física para enfrentar a água nesta altura do ano. A prova é aberta a atletas federados e não-federados divididos por vários escalões etários.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

PUB