Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

HISTÓRIA DO CERCO DE LISBOA EM CENA!

Até ao próximo dia 3 de Novembro de 2017 está em exibição "HISTÓRIA DO CERCO DE LISBOA" no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.

A peça que tem por base um texto de José Saramago, a dramaturgia de José Gabriel Antuñano e encenação de Ignacio García, teve antestreia durante o último Festival de Almada e foi considerado pelo crítico da Artez Blai como "um grande espectáculo, emotivo, poético e educativo."

A capacidade de dizer "não" é um dos temas abordados por Camus no seu Homem revoltado. E colocar um "não" onde estava escrito um "sim" é o que faz Raimundo Silva, o revisor que protagoniza a História do Cerco de Lisboa. Só que a afirmação (pela negação) desta personagem saramaguiana servirá de ponto de partida para a criação: no caso, a escrita de uma História do Cerco de Lisboa na qual os cruzados "não" auxiliem D. Afonso Henriques na conquista da cidade. E deste "não" surgirá também uma história de amor, entre o revisor e a directora literária Maria Sara – plasmada, de certo modo, nas personagens do soldado Mogueime e da barregã Ouroana. A adaptação de José Gabriel Antuñano vai ao encontro (e vai além) do tema central do romance de Saramago: a fronteira entre a realidade e a ficção, bem como a redenção pelo amor.

Uma peça a não perder com a participação de Ana Bustorff, Elsa Valentim, João Farraia, Jorge Silva, José Peixoto, Luís Vicente, Pedro Walter, Rui Madeira e Tânia Silva. Nos sábados 14, 21 e 28 de Outubro haverá Conversas com o público sobre a obra de José Saramago que contam com a presença de vários convidados, entre eles Pilar del Río, Miguel Real, João Tordo e Manuel Frias Martins. O espectáculo conta com o apoio da Fundação José Saramago.

Este é um espectáculo que pode ser visto de Quarta a Sábado às 21h e aos Domingos às 16h. Um espectáculo destinado a maiores de 12 anos com um custo entre os 6,50€ e os 13€. Os membros do Clube de Amigos têm entrada gratuita! Reserve já o seu lugar para uma das sessões através do 212 739 360 ou através da bilheteira online, clicando aqui.

PUB