Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

MUSEU MARÍTIMO DE SESIMBRA DISTINGUIDO!

Um ano depois de ter aberto ao público, o Museu Marítimo de Sesimbra foi finalista do Prémio Museu Português do Ano 2017, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia, tendo recebido uma menção honrosa, o prémio Serviço Extensão Cultural/Serviço Educativo e o prémio Aplicação de Gestão e Multimédia. Estes três prémios, conquistados entre 132 candidaturas de 50 entidades, confirmam a excelência do Museu de Sesimbra, e colocam-no ao nível dos melhores do país.

O reconhecimento é a merecida recompensa para a equipa que implementou este projecto mas também para toda a comunidade piscatória sesimbrense que se envolveu na “construção” do seu Museu desde a primeira hora. É também um forte incentivo para que a Câmara Municipal continue o trabalho de requalificação do património que tem sido feito nos últimos anos, e de que são exemplo mais recentes a Fortaleza de Santiago, a Casa da Água, a Casa do Bispo ou a Moagem de Sampaio, e a dinamização de um serviço educativo que tem levado centenas de crianças e jovens a contactarem, desde cedo, com a história do município.

Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorreu no Museu Soares dos Reis, no Porto, estiveram presentes o vereador José Polido e vários técnicos municipais. O Museu Marítimo de Sesimbra assinalou, no dia 31 de maio, o seu primeiro aniversário e recebeu, neste primeiro ano, perto de dez mil visitas, maioritariamente de turistas.

PUB