Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

PIRILAMPO MÁGICO 2017

Mês de Maio é o mês do pirilampo e para cumprir já a velha tradição, aí está mais uma campanha que durará até ao próximo dia 28 de Maio.

Poder voar sempre foi um dos maiores sonhos do ser humano. A ideia de voar está associada à liberdade, à possibilidade de fazer escolhas. Está também ligada à facilidade de conhecer outras paragens, outros saberes e outras gentes. É com o objectivo de responder a este desejo que o lema deste ano de 2017 é “QUEREMOS VOAR”.

Juntando esta iniciativa à celebração do Ano Europeu do Turismo Acessível, este slogan é claramente apelativo à necessidade de se criarem condições, para que as pessoas com deficiência possam, com alguma segurança e facilidade, conhecer novas realidades, novas formas de pensar.

Por último, o slogan é também bastante sugestivo para o imaginário infantil. O avião que surge nos cartazes, propositadamente concebido num formato infantil, é um convite a voar nas nuvens e conhecer outras dimensões do mundo e da vida. O livro que será editado por ocasião da Campanha, pegará na mesma ideia e reforça este triplo sentido do lema escolhido.


ARTIGOS DISPONÍVEIS:

Livro “VOAR COM O PIRILAMPO MÁGICO”
Preço: 9€

O João era um menino triste. Tinha poucos amigos e na escola era sempre deixado de fora nas brincadeiras. Tinha muitas coisas para dizer, mas não se sabia explicar. Até que um dia encontrou um amigo especial, um bonito pirilampo, que ainda por cima era mágico. E com ele voou até muito longe e conheceu outras terras e outras gentes. Quando voltou à escola era um menino diferente. E voltou a sorrir, feliz por afinal ser tratado como todos os outros meninos.


ACTIVIDADES A DECORRER:
Na CERCIZIMBRA, em Sesimbra, acontece a Expo Pirilampo 2017. O Centro de Animação para a Infância da Cercizimbra no âmbito de um projeto de cidadania propôs um desafio a todas as crianças da Creche/Jardim de Infância para que dessem asas à imaginação numa nova perspectiva estética do Pirilampo Mágico para o ano de 2017. Foi entregue a todas as Educadoras de Infância da Creche/ Jardim de Infância uma remessa de exemplares “em branco” do Pirilampo Mágico em formato A5 para que as crianças estilizassem de acordo com as orientações das Educadoras, dos materiais disponíveis e claro, com muita criatividade e imaginação! Depois das propostas finalizadas será realizada uma pós-produção nas Oficinas Artísticas do C.A.I. com o apoio de jovens alunos da turma 7.ºG (EB 2/3 do Castelo – Agrupamento de Escolas de Sampaio) que se encontra a desenvolver acções/campanhas de cidadania e consciência ambiental. Posteriormente serão expostos todos os trabalhos nos corredores exteriores para que todos os encarregados de educação, familiares e amigos das crianças e jovens apoiados nas 3 respostas sociais da U.I.A.I. da Cercizimbra contemplem as propostas e se deixem sensibilizar pela importância da campanha Pirilampo Mágico.


ATÉ 14 MAIO
Concurso de Fotografia "Um Click pelo Pirilampo Mágico"
O concurso tem como principal objectivo sensibilizar e promover a participação de famílias, associações, empresas e indivíduos para arte fotográfica que englobe a mascote do Pirilampo Mágico. Para participar basta enviar uma mensagem com a tua fotografia para o nosso facebook. De 15 a 28 de maio vota na tua foto favorita. O vencedor será anunciado dia 29 de maio.

14 MAIO | 09H00
V CAMINHADA SOLIDÁRIA DO PIRILAMPO MÁGICO
Caminhada pela Serra de Grândola com ponto de encontro no Largo dos Correios às 08h. Percursos de 4km e 10km.
Organizado pela Cercigrandola

24 MAIO
V PIRILAMPO NÁUTICO
Procurando incrementar a matriz de inclusão e valorização da pessoa com deficiência e reconhecendo que o mar também é um veículo de solidariedade e de inclusão, pretendemos permitir às pessoas com deficiência a prática de modalidades náuticas – vela e canoagem, com elevado potencial lúdico, desportivo e terapêutico, bem como usufruir de um dia diferente. Acontece a partir das 09h30 na Marina do Parque das Nações, em Lisboa. Prolonga-se até às 17h.

PUB