Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

1º CONCURSO CONCELHIO DE LEITURA



No próximo dia 01 de abril, vai acontecer às 15h, no Cineteatro João Mota em Sesimbra a fase final do concurso concelhio de leitura, promovido pelos Agrupamentos de Escolas do Concelho de Sesimbra e Câmara Municipal de Sesimbra.

A última fase do concurso concelhio de Leitura vai ser disputada por 54 alunos do ensino básico (39 do 4.º ano e 15 do 5.º e 6.º ano), em representação de todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

A prova é constituída por duas partes: escrita, com uma duração máxima de 30 minutos, e oral, realizada apenas pelos cinco alunos de cada ciclo que obtiveram o maior número de respostas certas na prova escrita. Os concorrentes vão ter de ler em voz alta e responder a três questões colocadas pelo júri sobre a obra selecionada.

A primeira fase do concurso contou com a participação de cerca de 900 alunos e decorreu até ao dia 3 de fevereiro, nas várias escolas participantes. A seleção incluiu uma prova escrita, constituída por 15 questões de escolha múltipla e uma de desenvolvimento.

Promover e estimular a prática da leitura, dando a conhecer obras literárias e os seus autores, e desenvolver competências de expressão escrita e oral são os objetivos da iniciativa.


PUB