Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

FADISTA ANA PACHECO NA RQC!

À Segunda-feira estamos sempre com o melhor da música portuguesa na tua rádio e no dia 23 de Janeiro de 2017 é noite de mais uma emissão especial! A fadista Ana Pacheco vem até ao teu "Adega do Fado" apresentar o seu mais recente trabalho discográfico, "Cantar é preciso".

Sublinhar  o poder do canto e da música através das emoções é o principal objectivo de Ana neste "Cartar é Preciso", titulo que surgiu do lema “Navegar é preciso…” de antigos navegadores portugueses. "Quando o escolhi, quis apenas sublinhar o poder que o canto e a música têm de nos envolver em emoções que nos fazem viver momentos bons, e por isso tão necessários na nossa vida. O Fado é a maior referência de todo este trabalho. Nele está representada sobretudo a sua expressão mais tradicional com melodias e textos de inspiração popular. No entanto, há também melodias e textos de autores reconhecidos, um tema original e um tema adaptado da compositora Loreena Mckennitt. Desta forma, considero que este conjunto de temas, apesar de terem uma matriz definida, representam igualmente a força criativa desta forma de expressão tão genuína, que inspira pessoas de origens e gerações diferentes, conseguindo transpor fronteiras e ultrapassar preconceitos."

Conhecer a carreira desta artista já conhecida também lá fora e falarmos muito sobre este novo álbum vão ser os principais objectivos deste encontro que fica mais uma vez marcado para as 21H de Segunda-feira!

PUB