Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

PALMELA ACOLHE FÓRUM DE TURISMO, GASTRONOMIA E VINHOS

A vila de Palmela recebe no dia 10 de Novembro, Quinta-feira, o Fórum de Turismo, Gastronomia e Vinhos, no Cineteatro S. João.

Este fórum visa apresentar a gastronomia e a indústria vinícola como factores de atracção turística e de valorização do enoturismo em Portugal. Durante o evento será possível assistir a algumas conferências, entre elas a apresentação do projecto "Palmela - Experiências com Sabor! Casos de sucesso do Enoturismo no Concelho". 

A par desta iniciativa, o Município de Palmela e a CP - Comboios de Portugal irão assinam um acordo no âmbito da Rota das Vinhas Fernando Pó, de forma a valorizar o enoturismo da região. 

Se tens interesse em participar neste fórum e aprender mais sobre o tema, inscreve-te, até dia 8 de Novembro, Terça-feira, através do e-mail turismo@cm-palmela.pt ou do telefone 21 233 66 68.


PROGRAMA:
9H30 – Sessão de Abertura
     Álvaro Manuel Balseiro Amaro | Presidente da Câmara Municipal de Palmela
     Luis Araújo | Presidente do Turismo de Portugal
     Vítor Costa | Presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa

10H00 – Assinatura do Acordo de Parceria entre o Município de Palmela e a CP – Comboios de Portugal – Rotas do Sado, Fernando Pó

10H15 - PAINEL 1 – Gastronomia e Vinhos como Fatores de Atração Turística
     - "Palmela – Experiências com Sabor!" | Palmela - Susana Caetano
     - "Rota do Bacalhau" | Seixal – Carla Russo
     - "On-Innovation" | Rui Marques
     - Estremoz – Capital da Gastronomia | Presidente da Entidade Regional de Turismo do                    Alentejo - António Ceia da Silva
     - Minho – Região Europeia da Gastronomia 2016 | Minho In - Francisco Calheiros
     - Farinha Torrada de Sesimbra – A Valorização da Economia Local através da Doçaria |                  Sesimbra - Maria Manuel Santos

12H15 – Almoço com Show Cooking da Confraria da Sopa Caramela e da Confraria Gastronómica de Palmela (mediante inscrição)

14H00 – PAINEL 2 – Promoção e Valorização do Enoturismo em Portugal e no Estrangeiro
     - Plano Estratégico de Marketing e Comunicação das Rotas de Vinhos de Portugal –                        Promoção e Internacionalização (José Mendes da Idtour e Jorge Sampaio, Presidente da               Associação das Rotas de Vinhos de Portugal)
     - Oferta Gastronómica da Região, Vinhos e Contributo para a Valorização do Enoturismo                (Henrique Soares, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal)
     - Promoção Europeia dos Territórios do Vinho (José Calixto, Presidente da Rede Europeia das        Cidades do Vinho)
     - Enoturismo no Concelho de Palmela: Quinta do Piloto (Filipe Cardoso), Venâncio da Costa             Lima (Joana Vida)
     - Projetos de Dinamização Enoturística da Península de Setúbal (Fátima Silva, Associação da           Rota de Vinhos da Península de Setúbal)

16H30 - Sessão de Encerramento
     Luís Miguel Calha | Vereador do Turismo – Câmara Municipal de Palmela

PUB