Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

INAUGURAÇÃO DO MUSEU MARÍTIMO DE SESIMBRA

Na próxima Terça-feira, dia 31 de Maio, não podes perder a inauguração do Museu Marítimo de Sesimbra que vai ter as suas instalações na Fortaleza de Santiago.

A exposição irá distribuir-se pelos vários espaços do imóvel, que foi totalmente recuperado, e convida o visitante a conhecer a realidade da pesca em Sesimbra desde a antiguidade até aos dias de hoje.

O museu reunirá peças ligadas à história da pesca, documentos e testemunhos iconográficos associados às memórias coletivas, que serão complementados com meios audiovisuais e estruturas de apoio ao visitante.

Um dos espaços apresenta registos alusivos à pesca no povoado do Calcolítico do Outeiro Redondo, bem como a presença dos fenícios, romanos e árabes, comprovados pela descoberta de matérias provenientes de trabalhos arqueológicos e descobertas feitas no concelho.

A exposição dá ainda a conhecer as localizações dos bancos de pesca, rotas e viagens, mapas, tecnologias associadas à navegação, embarcações, mareantes, naufrágios, tradições religiosas, e evolução geológica e histórica da região, não esquecendo o trabalho de investigação desenvolvido pelo Rei D. Carlos, a história da Fortaleza e o Parque Marinho Luiz Saldanha.

Mais um ponto de atracção do concelho à espera da tua visita!

PUB