Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

"AS BODAS DE FIGARO" EM ALMADA!


"As bodas de Fígaro" é a peça que estará em cena no palco da sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, no dia 17 de Fevereiro, às 20h00. 

O espectáculo é uma produção da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Composta em 1786 por Wolfgang Amadeus Mozart, a partir do libreto de Lorenzo da Ponte, As bodas de Fígaro é uma ópera que satiriza os hábitos da nobreza no século XVIII. São-nos descritas as peripécias que envolvem os preparativos do casamento de Susanna com Fígaro, criados do Conde e da Condessa Almaviva. O obstáculo que se coloca à união feliz do casal é a paixão do Conde por Susanna, levando os noivos a acreditar que o nobre não abrirá mão do chamado Direito de Primícias, que dava ao patrão o privilégio de passar a noite de núpcias com a sua serva. A popularidade de uma obra como As bodas de Fígaro justifica-se não apenas pela excelência da partitura, mas também pela riqueza das questões interpretativas que coloca: trata-se , sob a aparência da frivolidade, de uma verdadeira educação sentimental e de uma das mais profundas análises da psicologia humana e dos valores sociais alguma vez escritas em ópera.

Uma peça com direcção musical de Pedro Amaral, destinada a maiores de 12 anos e com um custo entre os 6.50€ e os 13€. Reserva já o teu lugar através do telefone 212 739 360 ou compra na bilheteira online.

PUB