Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

SESIMBRA | A PAISAGEM DE ARTUR PASTOR

A PAISAGEM DE ARTUR PASTOR
29 MAIO | 21H30
Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Sesimbra

Praticamente desconhecido do grande público, Artur Pastor foi um dos mais importantes fotógrafos portugueses de meados do século XX. Percorreu o país e deixou-nos uma vastíssima e relevante obra fotográfica que é um retrato notável de um Portugal desaparecido.

Ancorado no poder da arte fotográfica e viajando entre o passado e o presente, o documentário questiona o fluir do tempo na paisagem portuguesa.

Realização de Fernando Carrilho; produção do Arquivo Municipal de Lisboa – Videoteca; 55 minutos


Exposição de fotografia | Sesimbra na Obra de Artur Pastor


Sesimbra não escapou à objetiva do fotógrafo e a faina piscatória e as gentes que lhe davam corpo são agora apresentadas na exposição de fotografia Sesimbra na obra de Artur Pastor, patente até ao dia 13 de junho, na Biblioteca Municipal de Sesimbra, a partir do espólio pertencente ao Arquivo Municipal de Lisboa.

Artur Pastor percorreu todo o país, captando em imagens não só a paisagem mas também o labor das gentes, em meios rurais e urbanos. A exposição dá a conhecer parte de uma das mais completas mostras fotográficas sobre Portugal dos anos 50 e 60.

O documentário e a exposição de fotografia, que poderá ser visitada de terça a sábado, estão inseridos nas comemorações do Dia do Pescador.

PUB