Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

PROJETO DE PROMOÇÃO DA CIDADANIA ASSINALA 12 ANOS


A maioria dos jovens sabe da existência de uma Câmara Municipal ou de uma junta de freguesia na sua área de residência, mas desconhece a forma como são escolhidos os dirigentes, a forma de funcionamento, os processos de tomada de decisão e, mais importante, os modelos de participação pública, disponíveis a todos os cidadãos. 

Se esta aprendizagem for feita durante o percurso escolar, os alunos transformar-se-ão em adultos esclarecidos e exercerão os seus direitos e dever cívicos na plenitude. Foi neste sentido que há 12 anos, a Assembleia Municipal de Sesimbra avançou com um projeto educativo pioneiro, que abriu as portas dos órgãos autárquicos do concelho aos alunos, mostrando-lhes o seu interior e motivando-os, desde cedo, para uma participação ativa nos destinos do concelho. 

Conhecer o dia a dia dos autarcas, os diversos serviços e os processos de decisão são algumas das vertentes deste projeto que em mais de uma década já aproximou centenas de jovens do Poder Local Democrático. 

Este ano, a Escola Básica de Sampaio recebe a reunião da 12.ª Assembleia Municipal de Jovens (AMJ), que tem como tema O Mar de Sesimbra na Europa e no Mundo.

PUB