Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

PALMELA | FANTASIARTE 2014/2015

 Projeto de Educação pela Arte celebra 20 anos 
Cineteatro S. João acolhe Festas de Encerramento do Fantasiarte

A Câmara Municipal e a Comunidade Educativa promovem, de 21 a 29 de maio, no Cineteatro S. João, em Palmela, as Festas de Encerramento do Fantasiarte, Projeto de Educação pela Arte que comemora, este ano, duas décadas de existência. As Festas – que envolvem 80 programas em palco e um total de três mil crianças e jovens, de todos os níveis de ensino - decorrem em moldes diferentes dos anos anteriores, promovendo a inclusão social e a intergeracionalidade, com a participação de utentes da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (Setúbal) e população sénior.

Os programas, que abrangem diversas áreas de expressão artística - nomeadamente, teatro, música, construção corporal, expressão dramática, audiovisual e movimento e dança - são dinamizados pelos Agrupamentos de Escolas José Saramago, de Poceirão e Marateca, José Maria dos Santos, de Pinhal Novo, e Hermenegildo Capelo, de Palmela, e pelas Escolas Secundárias de Palmela e de Pinhal Novo. As instituições particulares de solidariedade social do concelho, instituições privadas de educação e ensino e as associações de pais da EB Zeca Afonso e EB Salgueiro Maia, de Pinhal Novo, também estarão representadas nas Festas.

O Projeto Fantasiarte tem contribuído, ao longo dos anos, para a construção de uma cidadania mais informada e formada, capaz de construir um mundo melhor, mais inclusivo e participado.

PUB