Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

ÓPERA | O CAVALEIRO DAS MÃOS IRRESISTÍVEIS

No Sábado, dia 11 de Abril, estreia no Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) O cavaleiro das mãos irresistíveis, às 21h30. O espectáculo do Ensemble MPMP é composto por duas óperas breves, com música de Ruy Coelho e Daniel Moreira, a partir da obra homónima de Eugénio de Castro. A direcção musical é de Jan Wierzba e a encenação de António Durães.

Partindo de um poema de Eugénio de Castro (1869-1944), Ruy Coelho (1889-1986) compôs, em 1927, a ópera O cavaleiro das mãos irresistíveis, apresentada em Portugal e Espanha e calorosamente aclamada pelo público e pela crítica de ambos os países. No espectáculo que agora se estreia no TMJB, é-lhe acrescentado um episódio lírico da autoria do jovem compositor Daniel Moreira (n. 1983), que recupera e desenvolve aspectos da narrativa original, deixados de fora do libreto de Ruy Coelho.

O Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa é uma associação dedicada à divulgação de música de tradição erudita ocidental. Publica, desde 2010, a revista glosas, a única publicação do Mundo exclusivamente dedicada à divulgação da música clássica de países de língua portuguesa, para além de diversos livros e partituras. É parceiro da Biblioteca Nacional, da Orquestra Metropolitana de Lisboa e do Museu da Música.

O ensaio de imprensa terá lugar na Quinta-feira, dia 9 de Abril, às 21h30.

TMJB | SALA PRINCIPAL | M/12
11 ABR | SÁB às 21h30
PREÇO: 5€ a 10€
RESERVAS: +351 212 739 360

SERVIÇO DE ATL DISPONÍVEL

PUB