Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

ÓSCARES 2015: Os nomeados são...


Numa cerimónia apresentada por Alfonso Cuáron, J.J. Abrams, Chris Pine e Cheryl Boone Isaacs (dois realizadores, um ator e a presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas) foram anunciados os nomeados para os prémios mais desejados do Cinema.

Os filmes “Birdman”, de Alejandro G. Iñárritu e “Grand Budapest Hotel”, de Wes Anderson lideram com nove nomeações cada um, incluindo Melhor Filme. “O Jogo da Imitação” é o segundo mais nomeado com oito nomeações, seguido de “Sniper Americano” e “Boyhood” com seis nomeações cada um. Este ano competem ao Óscar de Melhor Filme apenas oito filmes, são eles: “Sniper Americano”, “Birdman”, “Boyhood”, “Grand Budapest Hotel”, “Selma”, “A Teoria de Tudo” e “Whiplash – Nos Limites”. “Interstellar” obteve cinco nomeações em categorias técnicas, “Mr.Turner” conseguiu obter quatro nomeações (Fotografia, Guarda-Roupa, Banda Sonora e Design de Produção) e “Ida” arrecadou duas importantes nomeações (Fotografia e Filme Estrangeiro).

Uma das principais surpresas foi a nomeação da atriz francesa Marion Cotillard, ao Óscar de Melhor Atriz, pelo seu desempenho no filme “Dois Dias, Uma Noite”. Felicity Jones, Julianne Moore, Rosamund Pike e Reese Witherspoon são as restantes quatro nomeadas para o Óscar de Melhor Atriz. Para o Óscar de Melhor Ator foram considerados Steve Carell, Bradley Cooper, Benedict Cumberbatch, Michael Keaton e Eddie Redmayne.

Veja a lista de todos os nomeados aqui.

A cerimónia da 87ª edição dos Óscares, apresentada por Neil Patrick Harris, realiza-se a 22 de fevereiro de 2015, no Dolby Theatre.


A RQC e em especial a Hora das Artes vão acompanhar a par e passo toda a temporada de entrega de prémios.

PUB