Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

DOCUMENTÁRIO SOBRE MÁRIO CESARINY!


Documentário
AUTOGRAFIA
Cineteatro João Mota

Inserido no ciclo de cinema dos escritores portugueses, o cineteatro João Mota em Sesimbra apresenta na próxima Sexta-feira, dia 23 de Janeiro, o documentário "Autografia" de Miguel Gonçalves Mendes, onde é apresentado um retrato íntimo e fascinante de Mário Cesariny – satírico, provocador, político e surrealista.

Para além do poeta e pintor, o filme fala da sua vida, do seu percurso e da sua individualidade, tendo sido por isso privilegiado como espaço de ação o seu quarto, por ser a base da sua criação e da sua intimidade. «É aqui que resiste tudo o que não se perdeu.
Sendo este um trabalho que vive sobretudo das questões colocadas (ausentes) e das respetivas respostas, optou-se por assumir como fio condutor um dos seus poemas – Autografia – que servirá de mote, através da sua análise para as questões intencionadas, de modo a que o filme assuma um carácter intimista, estabelecendo-se um diálogo entre quem o vê e quem é retratado».
Considerado o principal representante do surrealismo português, Mário Cesariny nasceu em 1923 e faleceu em 2006.
Um documentário que se destina a maiores de 12 anos e que tem uma duração de 103 minutos.
O preço do bilhete é de apenas 3,50€, sendo que os estudantes até aos 25 anos e os séniores com mais de 65, dispõe de um desconto de 30% e as crianças com menos de 12 anos de um desconto de 50%.
Compra já o teu bilhete!
Fonte: CM Sesimbra

PUB