Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

ENTREVISTA A FÁTIMA PERES...


No próximo programa de AO ENCONTRO DA POESIA iremos estar à conversa com FÁTIMA PERES, locutora da rádio Fóia que vai iniciar-se no mundo da literatura.  «Cenas Maradas» é o livro que a "menina da rádio" vai apresentar no próximo dia 18 de Outrubro de 2014, às 16h00 em Mochique (no auditório da Caixa de Crédito Agrícola)... Mas também iremos ter a rubrica "POETAS COM HISTÓRIA" desta vez com o poeta Jorge de Sena e a partir das 22h00 "UM MOMENTO DE POESIA COM FÁTIMA HORTA"... 

Numa espécie de diário da alma, a autora partilha as pequenas vitórias e batalhas do dia a dia. Palavras que falam de amor e de sonhos, de tragédias e perdas, de amigos que chegam e que partem. Num livro muito intimista, Fátima Peres consegue fazer das suas memórias e vivências uma ponte para o leitor. Cada pequena cena marada, ainda que por vezes dolorosa, carrega sempre esperança e impele à continuidade da jornada. 

Mulher de fé e de garra, Fátima Peres partilha convicções e tormentos, assume os avanços e recuos na luta contra a doença, lembra ao leitor o bálsamo que pode ser o simples rumor do mar ou a brisa que sopra entre as árvores. A mais velha de oito irmãos, numa família de mãe indiana e pai lisboeta, desde muito cedo que a autora descobriu refúgio nas palavras. Aos seis anos, mal aprendeu a ler e a escrever, passou a fazer das histórias imaginadas a sua brincadeira preferida. As ligações familiares traziam-na todos os Verões para Lagos, para onde acabou por se mudar há mais de três décadas. 

Embalada pelo “boom” das rádios piratas, estreou-se aos microfones da conhecida de então “rádio valverde” de Lagos, mas foi noutra estação local da cidade, na Atlântico Sul, que desabrochou. 

Responsável por emissões que marcaram uma época, as suas características de comunicadora fizeram com que quase três décadas depois, Fátima Peres seja a última da sua geração ainda ligada ao mundo da rádio. Um talento raro, aliado a uma conversa doce e fácil, tornaram a carismática locutora da Rádio Foia numa referência. O espírito critico e irrequieto é seguido por muitos admiradores, através dos seus comentários nas redes sociais e das suas crónicas no Jornal Correio de Lagos. A qualidade profissional e a generosidade com que se entrega a causas sociais têm merecido o reconhecimento de várias entidades por todo o país. 

Em 2010 conseguiu a proeza de ser homenageada onze vezes, do Minho ao Algarve. 

Cenas Maradas é assim mais um gesto de generosidade de uma mulher que assumidamente gosta da vida e encontra no bom e no mau de cada dia a energia para continuar a partilhar lágrimas, sorrisos e acima de tudo, esperança. 

Numa altura em que já amadurece o projecto de um segundo livro, a obra de estreia de Fátima Peres, chega às livrarias a partir de Outubro. 

CENAS MARADAS... são pedaços de vida partilhados sob a chancela Arandis Editora!

PUB