Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

FESTAS EM HONRA DE N.ª SR.ª DA BOA ÁGUA



Como tem acontecido ao longo dos vários anos, em Agosto acontece a Festa em Honra de N.ª Sr.ª da Boa Água. A Radio Quinta do Conde e a Comissão de festa vem convidar-te a marcar presença de 7 a 17 de Agosto na Igreja da Boa Água.

HISTORIAL DE N.ª SR.ª DA BOA ÁGUA
A origem desta invocação é a Fonte da Boa Água, muito conhecida na região.
Esta invocação é das mais ricas que se pode atribuir a Nossa Senhora, em conteúdo teológico, no dizer do Sr. Bispo de Setúbal. Maria, que tem por missão trazer-nos Jesus, a fonte de água viva, é para nós Nossa Senhora da Boa Água. O fundamento bíblico desta invocação encontra-se no diálogo entre Jesus e a Samaritana:

“Jesus respondeu à Samaritana: “Se conhecesses o dom de Deus e Quem é Aquele que te diz ‘Dá-me de beber’, tu é que lhe terias pedido, e Ele dar-te-ia uma água viva”... “Quem beber da água que eu lhe der jamais terá sede, porque a água que eu lhe der tornar-se-á nele uma nascente de água a jorrar para a vida eterna.” (Jo. 4, 1-42)



ITINERÁRIO DA PROCISSÃO

Saída da Igreja pelas seguintes ruas da Vila
  • Rua N.a Sr.a da Boa Água
  • Rua das Amoreiras
  • Rua das Olaias
  • Avenida dos Aliados
  • Rua Rio Tejo (Rua da Rádio Quinta do Conde)
  • Rua de Santiago (de regresso à Igreja da Padroeira)
A Comissão de festas agradece aos moradores das ruas de passagem da Procissão, a ornamentação das suas janelas e muros com colchas e o lançamento de pétalas de flores à N.ª Sr.ª da Boa Água.


PUB