Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

SESIMBRA UM DESTINO PARA TODOS

Cada vez mais os conceitos de "Turismo Acessível" ou "Turismo Inclusivo" têm vindo a ser abandonados em detrimento do "Turismo Para Todos".

A DDI Portugal sempre foi uma acérrima defensora do conceito "Para Todos" e finalmente esta ideia começa a fazer parte de um paradigma global.

Ontem, 18 de Março, na Escola de Hotelaria de Lisboa, durante a sessão de divulgação do Guia Prático de Boas Práticas da Acessibilidade - Turismo Ativo, debateu-se o turismo para todos como um factor de qualidade e diferenciação. Todos deveríamos priveligiar as boas práticas e premiar empresas, instituições públicas ou privadas, que potenciem o seu negócio ou projecto centrados no conceito para todos. Aliás, como alguém disse "se não é para todos, não presta".

Outra das ideias que foi reforçada foi a da formação profissional adequada para quem trabalha com pessoas com deficiência.

A este nível a DDI tem uma oferta bem estruturada para o mergulho, com um programa de formação devidamente reconhecido pelo Instituto Português de Desporto e Juventude (IPDJ). Também a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes irá lançar um conjunto de formações que irá colmatar esta a lacuna existente no que respeita ao Turismo Ativo.

Estes assuntos irão ser debatido num Seminário em Sesimbra, sob o tema de "Sesimbra, um Destino Para Todos". No que ao mergulho diz respeito, a região de Sesimbra oferece condições únicas, podendo vir a tornar-se numa Capital Europeia do Mergulho Para Todos.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 21 228 85 40 ou e-mail turismo@cm-sesimbra.pt. 

A RQC SEMPRE AO LADO DE GRANDES INICIATIVAS!

PUB