Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

50 ANOS de LOS JAIVAS


No próximo sábado, no programa "COMPANHIA DA MÚSICA", Carlos Carvalho vai dedicar o seu programa aos 50 anos de «LOS JAIVAS». Uma emissão a não perder a partir das 15h00.
 
A 15 de agosto, assinalam-se os 50 anos de «Los Jaivas» o mais antigo grupo ou banda chilena. É, efectivamente um feito digno de registo, já que Los Jaivas, nunca deixaram de actuar e trazer ao palco, a música e a cultura popular do seu povo- o Chileno.
É uma das bandas mais duradoras do cenário musical chileno. É considerado o grupo de folclore chileno mais importante até hoje formado.
 
Nele destaca-se a incorporação de instrumentos e ritmos latino-americanos a enfoques musicais modernos.
 
O grupo se formou em 1963 em Viña del Mar, próxima a Valparaíso, Chile . Nos seus 40 anos ininterruptos, Los Jaivas passaram por diferentes estilos , predominando o folclore chileno e latino-americano.
 
Durante sua trajetoria, além dos temas próprios, musicalizaram obras de Pablo Neruda e arranjram e interpretaram canções compostas por Violeta Parra, Víctor Jara , Osvaldo Rodríguez.
 
 «Dar-se conta que são 50 anos é surpreendente. Completar meio século de actividade e poder seguir, actuando e contar com o apoio das pessoas é maravilhoso» realça Cláudio Parra, teclista e porta-voz da popular banda latino-americana.
 
Leia mais no blog do programa em Latinidades 
 
Partilhamos consigo uma das suas músicas:


PUB