Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

RECOMENDAÇÕES RQC/VD PARA ESTE VERÃO

 

As temperaturas altas que se tem vindo a verificar nos últimos dias e que se prolongarão por mais este fim-de-semana e, em parte, para a próxima semana, exigem cuidados redobrados a diversos níveis. Cuidados estes que a tua RQC/VD decide por aqui agora recordar, até porque é Verão e nunca é demais sabe-los.

Assim, é extremamente necessária a ingestão de líquidos que previnam a desidratação, a realização de refeições ligeiras, a utilização de vestuário leve, de algodão e com cores claras, a circulação de ar em casa e a proteção do calor e do sol nos períodos na rua. São, também, desaconselhadas a realização de atividades que exijam muito esforço físico e as viagens de automóvel muito longas e, especialmente, nas horas em que a temperatura é mais elevada.

Todas estas medidas devem ser particularmente tomadas quando estamos perante os chamados grupos mais vulneráveis, nomeadamente as crianças, os idosos e os doentes acamados e com doenças crónicas.

Recordamos, ainda, que, de acordo com as disposições legais em vigor, não é permitido:
  • realizar queimadas, nem de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confeção de alimentos;
  • utilizar equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confeção de alimentos;
  • queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração;
  • lançar balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes;
  • fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem;
  • fumigar ou desinfestar apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas.
Se queres saber mais sobre as medidas e as precauções que deves tomar para que possas enfrentar esta onda de calor da melhor forma, bem como o Verão de uma maneira geral, então vai já a www.proteccaocivil.pt e por lá encontrarás certamente tudo aquilo que procuras.

RQC/VD, A RÁDIO OFICIAL DO TEU VERÃO!

#

PUB