Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

DIA 23 ABRIL, EDUARDO SANT'ANA NA RQC


 

No seguimento do espaço de entrevistas "Abril, artistas mil", vimos informar que na próxima terça-feira, 23 de Abril, o nosso estúdio vai virar capoeira e vamos ter um frango muito vaidoso e vai apresentar-nos o seu novo tema "Não me sai da cabeça".... "TUDO PODE ACONTECER" é programa que irá receber o artista EDUARDO SANT'ANA a partir das 16h00... Contamos com a tua companhia de sempre em www.radioqc.com.

Nasceu em Monchique no Algarve e aos dezoito meses é trazido para Lisboa pela sua mãe juntamente com dois irmãos mais velhos de cinco e oito anos. Começava aqui uma caminhada difícil para um menino que no inicio dos anos 60 vem do interior algarvio, sem pai, com a sua mãe a ter de recorrer á ajuda de uma sobrinha que já vivia na capital.

Aos dezasseis anos começa mesmo o inicio do sonho que desde bem pequenino tanto ambicionava…É convidado por dois amigos de nomes: Elias e Baião, para cantar num grupo musical recém formado, decorria o mês de Abril de 1978.Mas é em 1987, que Juca elemento do Trio Odemira na época, o convida para gravar um disco para a Editora Discossete e é então que Simas Soeiro ( Necas S. ) teclista no grupo musical que Eduardo Sant’Ana liderava, começa a fazer 10 canções, Ricardo Landum é o produtor responsável pelo primeiro projecto que em Maio de 1988 vê a sua edição. Esse primeiro trabalho serviu apenas para iniciar um já longo caminho Em 1990 muda-se para a editora Ovação onde faz mais dois discos e aproveita para ganhar mais alguma experiência, sendo que, também nesta editora as coisas não lhe foram favoráveis mas é na Ovação que se estreia em televisão na RTP 1 no programa P’ra Variar apresentado por Vítor Espadinha, tendo como madrinha Paula Ribas uma celebre estrela dos anos 60 da música portuguesa recém chegada do Brasil onde permanecera durante 17 anos.Em 1993 na Editora Clave, começa um novo caminho. A editora não tem expressão; mas o tema. Eu sou um pinga amor com letra de sua autoria e música de Emanuel começa a ouvir-se por todo o país, a rádio toca a televisão apresenta-o e está feito o começo de uma nova era,com a música a tocar de feira em feira e os espectáculos a surgirem por todo o país e pelas comunidades portuguesas, dando-lhe assim o primeiro disco de ouro.Em 1995 vai para um novo desafio e edita pela Datasom, o tema Vou viver sozinho que lhe dá um disco de prata. Mas o melhor estava p’ra vir… Em 1996 também pela Datasom, canta e faz grande sucesso com o tema : Eh! Carapau o país inteiro canta a sua nova canção e a partir daí passa a ser conhecido pelo Carapau e o seu nome conquista mais um disco de ouro na sua então curta carreira.

Para 1997 tinha reservado o tema: Eu sou made in portugal, onde continua o seu trajecto, mas aqui ficando-se também pelo disco de prata e continuando com muitos espectáculos em todo o mundo português e sempre a ser chamado de O Carapau. Em 2000 e depois de três anos sem gravar, devido ao fecho da editora onde estava, tudo parecia ter ficado mais difícil, mas o seu espírito lutador traça-lhe um novo e diferenteprojecto. Convida para cantar consigo uma menina de nome Catarina de apenas 7 anos de idade e os temas: O Dia da visita e O telefone chora emociona quem os ouvee vê na televisão, com canções que retratam um dos grandes flagelos da sociedade, os filhos de pais separados.O tema O telefone chora ainda hoje é pedido frequentemente nas rádios portuguesas.

Chega 2002 e com o tema: Entre o Porto e Lisboa onde se faz acompanhar por uma estudantina universitária, proporciona excelentes momentos televisivos por todos os canais nacionais e é uma canção que o público também exige nos seus espectáculos, sendo este mais um projecto que também marca a sua carreira.

Vai p’ra Editora Espacial em 2005 e é a vez de Rica Sogra, Rica Sogra onde também arrisca e ganha a aposta de ter cantado Verde Vinho, que é uma das canções de grande destaque neste disco; se por um lado, as sogras se sentiram felizes com o elogio que o tema retrata na imagem da sogra maravilhosa, os mais saudosistas beberam e cantaram a grande recordação em Verde Vinho. 

O tema "Frango Vaidoso" é o sucesso das festas de verão 2012 e agora, no ano de 2013, Eduardo Sant'ana vem apresentar-nos o seu novissimo tema "Não me sai da cabeça".


PUB