Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

UMA IMAGEM, MIL HISTÓRIAS MUSICAIS EM PALMELA

Até ao final de Outubro, está patente no Cineteatro S. João, em Palmela, a Exposição "Uma Imagem, Mil Memórias Musicais".

A exposição tema como tema central a música, os músicos de Palmela e a sua história. Uma junção de registos fotográficos e documentais de colectividades centenárias do concelho, nomeadamente a Sociedade Filarmónica Humanitária, a Sociedade Filarmónica União Agrícola, a Sociedade de Instrução Musical e, também, o Conservatório Regional de Palmela. Esta mostra a exposição abrange, ainda, áreas como "Teatro, Revista, Variedades"; "Festas, Círios, Folclore e Cante" e "Conjuntos, Intérpretes e Espectáculos".

"Uma Imagem, Mil Memórias Musicais" enquadra-se no âmbito da Candidatura de Palmela a Cidade Criativa da Música da Unesco e no projecto da autarquia "Uma Imagem, Mil Memórias", iniciado em 2011, com o objectivo de recolher património fotográfico do concelho, através da digitalização, conservação e divulgação de fotografias cedidas por diversas entidades. Conta, actualmente, com cerca de 6.000 imagens provenientes de 84 entidades.

Pode visitar esta exposição de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 20h00.

PUB