Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETISA SUSANA PIRES NA RQC!

No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre vai receber em estúdio a poetisa SUSANA PIRES e quando forem 22h a habitual presença da poetisa FÁTIMA HORTA. Acompanhe tudo a partir das 21h em www.radioqc.com.



 BIOGRAFIA 

SUSANA PIRES é Educadora de Infância, Poetisa, Secretaria do Elos Clube de Lisboa ex-membro da Associação Portuguesa de Poetas com poemas seus publicados em diversos boletins da instituição, participou no volume XIV "A NOSSA ANTOLOGI", referente a 2007-2008, fundadora do "VIV’ARTE/ARTE JÚNIOR" Projeto Educativo/Ocupacional, criadora do Projeto "PUZZLE D’ARTE" integrado nos Externatos "BOM JESUS" e D. JOÃO VI. Integrou a organização de espetáculos de Natal 2009 a 2011, com encenação e escrita de textos da sua autoria em parceria com o Clube Rotery de Carnaxide do qual foi membro honorário. 

Desenvolveu o projeto "A VOZ DA INOCÊNCIA" baseado no livro do escritor Jorge Chichorro Rodrigues o projeto foi apresentado no auditório da Biblioteca Fernando Piteira Santos (Amadora).

Escreveu "MAR INTERIOR" livro de poesia e autobiográfico revelado em entrevista no Arestas de Vento .

Em 2013-2014 leva ao museu ROQUE GAMEIRO a organização de um espetáculo (teatro de rua) subordinando o tema “viajando com Hans Christian Anderson. Co-Fundadora do projeto "Fernando Pessoa Contado às Crianças adultas" desenvolvido na oficina educar pela Arte no Externato D .Joao VI, projeto este apadrinhado e levado a palco pela Entidade de Teatro "Passagem de Nível" cobertura dos media entrevista no Arestas de Vento e televisão local.

Em 2016 o espetáculo decorre por todo o país com atores profissionais e Amadores. Mentora do Projeto "A ARTE NA RAZÃO" foi entrevistada no Arestas de Vento sobre Arte e Educação cunho que mantém como foco educacional e que leva Susana Pires a acreditar nos diferentes olhares numa Atitude pedagógica.

Co-Fundadora do projeto "ARCO -POÉTICO" juntamente com Ator e imitador de vozes João Canto e Castro, a RDP fez uma cobertura deste olhar (enlace entre as artes ) encenação poética de Susana Pires ,estará em palco no Festival de Teatro (GATEM) Maio - 2018, Casa do Artista . 

Em 2019 participa com ARCO-POÉTICO em vários eventos do Elos clube de Lisboa do qual é sócia e membro dos órgãos de Direcção 
  • Participa numa Antologia do Livro Aberto / Alenquer 
  • Apresenta a obra de autores através do ARCO-POÉTICO 
  • (Obras literárias em forma de espetáculo: Fnac; Luchapa Oeiras)
Participa na Maratona de Oeiras com Alberto Hélder

Participa num evento "Um Poeta ,um Artista ,Um Pintor"
Na casa soberana de Portugal onde enlaça a poesia com o olhar sentido da fotografia de Fernando Branquinho ,a convite do curador Francisco Fernandes /Xicofran.

Lançamento do livro "MAR INTERIOR" aconteceu em setembro de 2018 através da editora Infinita e com o prefácio de Tito Livio

Continua com o enlace continuo entre as artes e futuros projetos...

PUB