Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETA JOÃO NASCIMENTO NA RQC!

No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre vai receber em estúdio o poeta JOÃO NASCIMENTO e quando forem 22h a presença habitual de FÁTIMA HORTA. A não perder a partir das 21h em www.radioqc.com


 BIOGRAFIA 

João do Nascimento nasceu em 1971, em Lisboa. É licenciado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, pela Universidade Autónoma de Lisboa. 

Entre 1996 e 1998 foi criador e redator de campanhas publicitárias, além de assessor de imprensa na Câmara Municipal de Almada. 

Entre 1998 e 2008 colaborou regularmente com o IEFP, com textos, poemas e entrevistas, incluídos nos catálogos da Feira Internacional de Artesanato. 

Como jornalista iniciou-se no jornal A Capital, entre 1999 e 2005, onde, antes de ser chefe de redação, foi redator e editor das secções “Local”, “Nacional”, “Internacional” e “Cultura”, bem como cronista e responsável por suplementos. 

No “24 Horas”, onde trabalhou de 2006 a 2010, foi redator e sub-editor das secções “O Cidadão”, “Dinheiro e Consumo” e “Saúde”. 

Em 2012 foi colaborador da “White Brand Services” nas áreas de revisão e tradução. 

Entre Maio de 2013 e Dezembro de 2014 desempenhou funções de editor de conteúdos de comunicação na Adega Cooperativa de Palmela, cargo que também ocupou na clínica dentária Oral Clinic. 
Mais recentemente trabalhou como agente de seguros na MetLife. 
Atualmente desempenha a função de agente imobiliário. 

 LIVROS 
  • “A periferia e outras varandas”, Douda Correria, fevereiro de 2018. Poesia; 
  • “Um rio onde apoiar os braços”, Edita-me, Chancela Insubmisso Rumor, 2016. Poesia;
  • “Escrever enquanto todos dormem”, Portugália Editora. Romance lançado em Janeiro de 2009 com prefácio de Valter Hugo Mãe; 
  • “Do Agreste ao Planalto”, Editorial Notícias, 2003. Biografia do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; 
  • "Duas Pegadas de Água na Chuva", Quasi Edições, 2001. Poesia.

PUB