Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETA CARLOS PERES FEIO

No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre vai receber o poeta CARLOS PERES FEIO e quando forem 22h vamos ter participação da nossa poetisa FÁTIMA HORTA! A não perder a partir das 21h em www.radioqc.com.


Carlos Francisco Peres Feio

Suplemento - curriculum extra literário, referente ao do exercício da engenharia ( serviço militar *1966 – 1969* engenharia 1970 e 2004 - reforma). Professor de matemática e consultor em inúmeras empresas de Poliéster/Fibra de Vidro, professor na licenciatura de Design Industrial no IADE, alem das 3 empresas que possuía (C. Peres Feio & V. Branco Consultores Associados – fábrica de Plásticos Reforçados Penalba Fiberglass, Lda. – Teckit recuperação de carenagens e para-choques). Especializações em Polímeros nos USA e Europa, em Controlo Numérico CAD/CAM e em Protecção Passiva Contra Incêndios, na Europa.

 BIOGRAFIA 

CARLOS Francisco PERES FEIO – nasce nos anos 40 em Lisboa e passa a meninice e a adolescência entre Lisboa – Lourenço Marques e Ilha de Moçambique. 

Vem como estudante para Carcavelos (Cascais) em 1961. 

Aprende piano, faz teatro de palco e teatro televisivo na RTP. Participa em filmes franceses filmados em Portugal.

Forma-se em engenharia – faz o serviço militar como oficial de Cavalaria. Exerce a engenharia, o ensino do Design (IADE) e é empresário industrial e de gabinete de estudos. É formador em Polímeros e CNC. 

Diz poesia desde os 11 anos, escreve poesia e publica desde os 26 anos – tem publicados 4 livros de poesia e participação em dezenas de antologias – desenha pinta e expõe. Publica desenho em manuais escolares. 

Faz versos para serem ditos por seu irmão o actor António Feio no Passeio dos Alegres. 

No começo do seculo XXI publica na NETe integra vários grupos de poetas em Carcavelos e arredores (Noites com Poemas – com Jorge Castro, Cappuccino’s com Jorge Castro e Eduardo Martins, Mar d’Artes com Raúl Ferrão , Centro de Escritores Moçambicanos na Diáspora com Delmar Gonçalves, Buédalouco com Carlos Mendes e Artur Santos, Poesia no Palácio com Artur Santos, Poetas de Lisboa com Nuno Barroso) - foi vice-presidente da Sociedade R. Musical de Carcavelos. 

Produziu um programa de rádio de Poesia, para emigrantes. Apresenta inúmeros livros de Amigos. 
Tem divulgado a sua poesia em várias rádios – RDP Antena 1 RDP Antena 2, POPULARFM, RQC - Rádio Quinta do Conde, Rádio Vizela, Rádio Benedita, Rádio Alvor. 

Organiza espetáculos (homenagem a António Feio, seu irmão), Bienais de Arte de Carcavelos, e outros. 

Fez parceria com o músico Hugo Sampaio. Colaboração pontual com a banda ‘O Xerife’ em letra pra musica pop/rock. 

Grava em CD, com o músico Nuno Barroso, em faixa com poesia e sua sua. Com o mesmo músico colabora em tournée no centro e Sul do País. 

É convidado da C.M. de Óbidos, para moderador e ‘poeta da casa’ da livraria Ler Devagar, em 2018 nos encontros ‘Latitudes’ e ‘FOLIO’. 

Continua a participar nos encontros de gentes das Artes em Carcavelos (Cappuccino’s Coffee Shop) e Oeiras (Beer Hunter Pub). 

Recente – Participa num programa da SIC e em dois na RTP 1. Tem num jornal da região uma coluna onde escreve sobre historia recente e cultura – ‘Ponto de Vista’ no jornal ‘Freguês’.

PUB