Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

CANTOR PAULO SANCHES NA RQC!

No ano em que se comemora os 130 anos, de vida, do poeta FERNANDO PESSOA, Pedro Nobre receber no seu programa AO ENCONTRO DA POESIA o cantor PAULO SANCHES responsável pelo projeto ANÉDITURA que evoca através da música a obra do poeta. Quando forem 22h vamos receber "Os grãos de areia" da poetisa FÁTIMA HORTA. Tudo isto e muito mais a partir das 21h!


ANÉDITURA nasce em 2002, e desenvolvido ao longo do tempo, mas é em 2012 que Paulo inicía uma divulgação mais fluente deste seu projeto. Assim, algumas canções têm vindo a amadurecer por si ao longo do tempo proporcionando novos arranjos musicais com vista a melhorar as performances de alguns temas.

Este trabalho é apresentado pelo autor, dando voz aos poemas acompanhado de viola, mas também, sempre disponível à possibilidade de integrar outras formas de arte em cada espetáculo dando oportunidade a outros artistas ou não, que queiram mostrar as suas capacidades artísticas tornando assim cada evento marcado pela diferença e improviso. A dança, leitura, pintura, teatro, são exemplo disso.

Por ser um espetáculo multifacetado em várias vertentes artísticas torna-se adaptável aos espaços de atuação, ultrapassando e adaptando-se às situações, ou seja, adaptável a qualquer espaço cénico ou não a partir de interpretações a solo com viola.

Anéditura propõe-se a divulgar de uma forma particular e informal a vida e obra deste nosso grande poeta do séc. XX que é Fernando Pessoa. Através da sua autobiografia, explorando a sua obra evocando seus principais heterónimos cantando alguns poemas de cada um deles, bem como também do seu livro "Mensagem". Algumas curiosidades ou histórias de vida do poeta soam a qualquer momento de cada evento

As atuações de Paulo Sanches têm vindo a suceder-se através de convites para participar em lançamentos de livros dos mais diversos poetas portugueses nos mais diversos espaços para o fim, tocando e cantando alguns temas de Anéditura em acordo com os momentos e ocasiões. Os espetáculos a solo têm vindo a suceder-se através de uma maior vontade em continuar a divulgar a sua música juntamente com a poesia de Fernando Pessoa.

PUB