Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

SESIMBRA INAUGURA TRANSPORTE A PEDIDO

A mobilidade no concelho de Sesimbra é um dos grandes temas e problemas levantado por habitantes e autarcas. Com o objectivo de melhorar a mobilidade em áreas menos populosas do concelho, a Transportes do Sul do Tejo em colaboração com a Câmara Municipal de Sesimbra iniciaram a 17 de Setembro de 2018 um novo modelo de transporte no distrito.

Com o nome "Transporte a Pedido", este serviço funciona em períodos específicos na Carreira 261 (Cabo Espichel – Zambujal) que passará a ter horários articulados com a carreira 201 (Sesimbra – Azoia) e vai efetuar-se diariamente. O actual tarifário não sofrerá alterações.

Esta modalidade de transporte será implementada em zonas de baixa densidade populacional onde a procura é reduzida, o que gera impactos ambientais e económicos negativos. Em vez da supressão destas carreiras, o transporte flexível permite reforçar os horários e assegurar mobilidade a um conjunto de passageiros não regulares.

A entrada em funcionamento do transporte a pedido traduz-se, de imediato, num aumento dos horários dos transportes nas zonas abrangidas, e num benefício para os utentes, pois permite manter carreiras em zonas onde o número de passageiros é residual. Ao mesmo tempo, liberta recursos para reforço dos transportes em zonas onde a procura é maior, com especial incidência na população em idade escolar.

O modela estará em teste até dia 30 de Setembro de 2018, sendo realizados todos os horários previstos para esta carreira. A partir de 1 de Outubro, este modelo entra em funcionamento a 100%.



  COMO FUNCIONA O SERVIÇO  
O passageiro que está ou pretende deslocar-se para uma zona de transporte a pedido deve fazer um contacto prévio através da linha telefónica gratuita 800 500 270, entre as 9h e as 12h30 de qualquer dia útil anterior ao da viagem, indicando o número da paragem e de carreira e um dos horários predefinidos para o percurso pretendido. O pedido é registado numa central e no dia marcado, o motorista passará no local, no horário indicado, com a certeza de que haverá passageiros para transportar.

PUB