ads

Slider[Style1]

publicidade

Style2

publicidade

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]



clica e ouve as entrevistas e emissões já realizadas na tua rádio 


Style4

Style5

ANA LEÃO é natural de Coimbra e um nome que, de todo, é desconhecido do panorama musical português. Desde os anos 90 que integrou vários projectos de música ligeira portuguesa até se lançar a solo em 2001 com o álbum "Tropical Amor". A música na sua vida não parou, lançou vários singles no inicio dos anos 2000 e o ponto alto é atingido com o álbum "Olhos nos Olhos", em 2010.

8 anos foi o tempo em que se dedicou a actuações ao vivo, a singles e, essencialmente, a entregar a sua voz a vários projectos musicais que abarcaram diferentes estilos musicais desde o Fado, à Orquestra e a música pop. 

2018 é o ano de regresso a solo e de se apresentar com um estilo musical renovado e próprio que pretende levar o público a navegar numa musicalidade diferente e que recebe todas estas influências obtidas de anos de experiência. É neste ambiente que surge o álbum "RÚSTICA".

Composto por versões de canções antigas de Autores Portugueses, este trabalho conta com uma fusão entre a Música Ligeira e a Música Tradicional, com apontamentos de Fado e Folk, no qual se realçam os Instrumentos Tradicionais Portugueses como o Cavaquinho, o Acordeão, a Gaita de Foles, os Adufes, a Guitarra Portuguesa, entre outros. Canções que contam Tradições e Histórias do passado, que nos transportam a memórias de infância ou a um amor adolescente, ou mesmo a lugares nossos. Como a artista gosta de dizer numa só frase, este é o trabalho em que "O passado trazido ao presente para ser mostrado ao futuro”.

"Hortelã Mourisca", Bailinho à Portuguesa" e "A Gente não lê" são apenas alguns dos temas que compõe este trabalho e que já tocam na tua rádio de todos os dias. A responsabilidade dos arranjos, produção e direcção musical são de Miguel Duarte e reúne um naipe de músicos amigos de Excelência, os quais, levarão a palco o espectáculo que tem por base este Disco.

Para abrir o apetite para este álbum, ouve aqui "Hortelã Mourisca", um dos singles de apresentação:

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga