Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

TEMPORADA DA MÚSICA DA CASA DE ÓPERA DO CABO ESPICHEL 2018

No inicio de cada ano, Sesimbra já nos habituou a dedicar-se à música clássica e a dinamizar a Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel. A partir do dia 17 de Março de 2018 e até dia 15 de Abril de 2018, vários pontos do concelho de Sesimbra recebem diferentes concertos de qualidade e de música clássica.

Com mais de uma década de existência, a Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel é, hoje, uma referência ao nível da música clássica, que alia a enorme qualidade artística e a originalidade das propostas a cenários de enorme beleza.

Do programa deste ano, destaca-se o espectáculo de cariz pedagógico "Conta-me Uma Ópera", pelo Grupo de Contadores de Ópera, em que as cantoras Eva Kakomova, Lucina Morais e Agnes Parlangue, acompanhadas ao piano por Ana Jacobetty, vão interpretar excertos de Orpheu e Eurídice, de Christoph Willbald. Trata-se de uma das óperas mais conhecidas do repertório barroco, explicada por uma narradora, Isabel Barbosa da Costa.

Outro dos pontos altos será o concerto comentado "Árias de Loucura", em que a soprano Carla Caramujo, acompanhada ao piano e nos comentários pelo maestro João Paulo Santos, vai interpretar algumas das mais famosas passagens de óperas em que as protagonistas enlouquecem, das quais a mais conhecida é Lucia di Lammermoor, de Donizetti.

O concerto de encerramento do programa, no dia 15 de abril, estará a cargo da Orquestra Sinfónica Juvenil, conduzida pelo maestro Christopher Bochmann, num espectáculo com a participação do Grupo Coral de Sesimbra.

Conhece o programa completo desta Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel:

PUB