Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

MÉNITO RAMOS NA RQC!


Na próxima terça-feira, programa FORA DE PALCO, Sandra Ferro vai ter o privilégio de trazer a estúdio da RQC o cantor MÉNITO RAMOS... Acompanhe tudo a partir das 21h na sua RQC - Rádio Quinta do Conde.


 MÉNITO RAMOS 

Nascido no seio de uma família 100% musical, foi ainda na banda dos pais que Ménito Ramos (e o irmão Mauro Ramos - Amor Electro), deu os primeiros passos da sua carreira musical, como teclista. 

Aos 18 anos, movido pela curiosidade de explorar a vertente de estúdio, constrói o seu primeiro "home studio", onde começou a explorar a sua curiosidade e paixão pelas áreas de captação, orquestração, composição e produção. Estúdio esse que, passados poucos anos já se revelava limitado para o volume de trabalho que o produtor tinha já a seu cargo. Surge então a necessidade de criar o seu segundo e atual estúdio. Paralelamente, Ménito trabalhava como músico de bares e acompanhava, enquanto teclista e diretor musical, vários artistas nacionais nas suas "tours". Mas o estúdio ganhava terreno e mesmo essas atuações acabaram por se revelar difíceis de conciliar. 

Assim, foi na "sombra", que Ménito Ramos começou a entrar pela casa dos portugueses, através de genéricos de programas de TV, spots de rádio, e na voz de muitos artistas, tais como, BETO, RITA GUERRA, MÓNICA SINTRA, MIGUEL & ANDRÉ, MILÉNIO, NONSTOP, ANJOS, entre muitos outros!! 

Com o surgimento na aposta na ficção nacional, Ménito foi escolha óbvia para a composição/produção de bandas sonoras originais, genéricos, e temas para as novelas, nomeadamente da TVI. E surpreendentemente, e inesperadamente, foi esse o veículo que o levou mais perto do grande público, enquanto artista em nome próprio!! 

Em 2004, lança então o seu primeiro disco de originais, "FINALMENTE", onde incluiu duetos com BETO e SONIA COSTA. O 1º single, "O mundo não acaba aqui", tema escrito propositadamente para a 1ª série de "Morangos com açúcar", cedo cativou a atenção do público, que apesar de desconhecer a cara do artista, não conseguia ficar indiferente à sua voz!!!! O lançamento correu como esperado e a já grande base de fãs desta nova voz e das suas musicas, correu a procurar o disco de estreia do autor, cujas músicas já conhecia através da TV nacional. Assim, não passou um ano até que fosse lançado novo disco de originais, "A noite grita por mim", título da canção que mais uma vez despertou de imediato a atenção do público, que através da novela "Mundo Meu", ouviu diariamente a canção nas suas casas!!! E logo a seguir um álbum ao vivo, um disco que incluiu os grandes sucessos e conteúdos multimédia inéditos, com imagens dos concertos ao vivo, assim como 4 temas originais, de onde se destacava a balada "Cicatrizes da vida", novo sucesso que fez parte da banda sonora da novela "Fala-me de amor". 

Em 2009, edita, já pela editora Farol Música, uma compilação das suas melhores baladas. O disco "Grandes Baladas", um dos mais bem sucedidos na carreira do artista, reunia os temas previamente utilizados nas várias novelas e ainda três baladas inéditas, onde de destacava o tema "Se um anjo te levar", novo sucesso que o público conheceu através da novela "Fascínios"!! 

No ano seguinte edita um disco de duetos com o amigo de sempre, BETO, (que infelizmente viria a ser o ultimo deste) com vários originais de ambos e ainda novas versões de clássicos da música portuguesa, interpretados por 2 das mais inconfundíveis vozes masculinas da música nacional, com a cumplicidade que só anos de trabalho conjunto conferem. 

Depois de uma pausa na carreira de intérprete, onde se manteve mais ativo que nunca enquanto compositor/produtor, lança em 2014 aquele que é o seu disco mais maduro até à data. "Tudo tem um tempo", 14 inéditos muito pessoais, fruto de um longo processo criativo e de produção, onde os seus muitos anos de experiência na área, culminaram num álbum mais maduro e tecnicamente mais elaborado, assim como muito pessoal em termos de escrita!!!!! Uma mudança no som e na génese que com certeza cativou novos fãs, sem desiludir no entanto, os de sempre. "Tudo tem um tempo" veio no tempo certo, fazendo todo o sentido para o artista e para os fãs, que ansiosamente esperavam nova oportunidade para serem surpreendidos......e foram!!!!! 

Uma vez mais, o público ficou rendido à qualidade a que o cantautor / produtor sempre os habituou, um misto de capacidade para inovar, misturado com um som inequívoco e inconfundível!!!! 

Em 2016 lança aquele que é o seu mais recente single, "Talvez assim me consigas ouvir", onde nos surpreende mais que nunca, não só pelas capacidades vocais, agora refinadas e apuradas pelo passar do tempo, mas acima de tudo, pela nova sonoridade, moderna e potente, que nos mostra que o artista acompanha as novas tendências sonoras, mantendo sempre um nível de qualidade de produção digna de reparo!!! 

No que toca ao futuro, com um artista tão versátil e imprevisível, que já nos mostrou viagens musicais por diversos e tão distintos estilos musicais, tudo é possível...

PUB