Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

KÁSSIO NA RQC!

Facebook Kássio
O cantor KÁSSIO vem ao "Fora de Palco" para nos falar sobre as mais recentes novidades, para nos falar sobre a sua carreira, experiências e para nos contar aquelas histórias que nem todos conhecem. Uma conversa agradável já esta Terça-feira, dia 20 de Fevereiro de 2018, conduzida por Sandra Ferro e que tem inicio às 21h.

2018 marca o regresso do artista Kássio ao cenário musical Português, após 1 ano em digressão entre Estados Unidos, Suiça e Londres, aliado a uma imagem renovada e lançamento de novos Singles:

”Deus deixou Escrito”, “Se Eu Pudesse Te Beijar”, “Balança, balança” e “Voltar no Tempo”

Kássio conta com um percurso artístico bastante Sólido, dono de uma voz inconfundível e segundo a crítica da imprensa e do público, uma das melhores vozes masculinas da actualidade em Portugal.

Em palco, as diferenças no som e Imagem de Kássio, conquistaram vários países, sendo a nível internacional onde o artista tem uma Carreira mais Projectada.

Estados Unidos, Inglaterra, França, Suíça, Brasil, Venezuela, Bélgica, Alemanha e Espanha.

As suas canções destacam-se pela fusão de sonoridades orientais, portuguesas e sul americanas com um fundo pop, passando por géneros românticos, ligeiros, Tradicional Portuguesa e também pelo Fado Moderno enriquecido pela união de instrumentos modernos e tradicionais, procurando novas formas de expressão musical, como aconteceu na versão que Kássio gravou de Povo que Lavas No Rio, que fez parte do seu recente Trabalho "Momentos"

Costuma definir-se como um artista da world music.

Kássio distingue-se principalmente pela sua voz, que é versátil, dramática e com uma capacidade invulgar de transmitir emoções. É um soprano dramático com uma voz potente, versátil e penetrante.

Ao longo dos últimos anos tem sido notório o seu reconhecimento perante o grande público, participando em inúmeros Programas de TV e de Rádio, tornando-se mais conhecido do grande Público com o lançamento do single "Completamente Louco" em 2010, que serviu de lançamento ao álbum “Sonha, Sorri”.

Em 2016 a Carreira de Kássio é marcada pela participação num magistral dueto do eterno Clássico "Lágrima com Maria Lisboa no Coliseu do Porto e também pelo lançamento do seu 5º Trabalho Discográfico "Momentos", que se reflecte nos Palcos que Kássio pisou, Países onde actuou, amizades que travou, momentos chaves que encontrou e viveu" "Momentos" grande parte gravado nos Estados Unidos, composto por 15 temas de onde se destacam os Singles: "Completamente Louco” e “Povo Que Lavas No Rio” um Fado, com letra do poeta Pedro Homem de Mello, interpretada originalmente por Amália Rodrigues com música de Joaquim Campos, agora numa versão muito própria na voz de Kássio.

Lenço, roupas arrojadas de sua criação e olhos com contornos pretos foi a imagem que o público se habituou ver associada ao cantor Kássio, mas agora em 2018 com o lançamento de Novos Singles, Kássio surge com um visual diferente e mais maduro.

A carreira de Kássio está também a ser marcada por um projecto de Homenagem António Variações, Projecto esse que dá por nome "àVariações", onde tem recebido grandes elogios e segundo a Crítica da Imprensa, Kássio mesmo sem o imitar ,é inevitável a semelhança nos trejeitos e até no timbre de voz, o cantor Kássio se aproxima de António Variações sendo uma dos melhores e mais fiéis Homenagens já feitas a António Variações.

 PRESS 

Natural do Algarve, da lindíssima cidade de Tavira a viver em Lisboa desde 2002.
Desde então a sua carreira teve já alguns momentos bem especiais.
Actuou em salas emblemáticas como o Teatro Tivoli, o antigo Cinema Roma, o Teatro Maria Matos, o Teatro Maria Vitória no Parque Mayer, Cinema São Jorge, Casinos do Algarve (Monte Gordo, Portimão e Vilamoura).
Uma das suas outras paixões é também o teatro, por onde já deu alguns passos, nomeadamente como protagonista da revista “Conflito de Gerações”. Passou também já por vários programas de televisão, que se encontram referidos na sua biografia.

 DISCOGRAFIA 

1997 – «Tudo o que sonhei»
1999 – «O Sonho continua»
2001 – «Canto por amor»
2011 – «Sonha, Sorri»

2011 – Apresentação projecto “ áVariações” um projecto de homenagem ao homem que morreu precocemente da nova geração, cuja voz é excepcionalmente parecida com a de António Variações, projecto esse que dá por nome "àVariações",onde tem recebido grandes elogios e segundo a Crítica da Imprensa, uma dos melhores e mais fiéis Homenagens já feitas a António Variações.

2012 – (Navegante Conquistador), edição Exclusiva "American Tour 2012" e tema concorrente ao Festival RTP da Canção em 2012 2013/ 2014 Marca o Regresso de Kássio ao Cenário Musical com os novos Singles: "Vem, Amor" (ESTE GRAVADO NOS ESTADOS UNIDOS DURANTE AMERICAN TOUR 2014), Saudades de Ti" e "Sozinho",

2016 – «Momentos» grande parte gravado nos Estados Unidos.
2017 – Edição exclusiva do CD- “Deus deixou Escrito” no “American Tour 2017, (em Março de 2018 será editado em Portugal)
2018- Lançamento dos Singles ”Deus deixou Escrito”, “Se Eu Pudesse Te Beijar”, “Balança, balança” e “Voltar no Tempo”.

1996-1999: Frequência do Conservatório de Música de Faro (aulas de canto)
1999: Vocalista da Orquestra da Banda Musical Tavira

1996-1997: Membro activo do Grupo Coral de Tavira Padrinho de uma das Marchas de

Tavira

1996 e 1999: Participação no programa «Cantigas da Rua»

Novembro de 1996: apurado para o «Big Show Sic» onde interpretou um tema NON HO L’ETÀ (tema esse da Cantora Gigliola Cinquentti, Eurovisão 1964) onde Kássio se consagrou Vencedor dessa edição do BIG Show Sic, fazendo com que fosse convidado a voltar por três vezes Maio de 1998: participação no concurso «Ai os Homens» Nomeado um das melhores Vozes do Algarve e vencedor do Concurso Novas Vozes, tendo como prémio a realização de espectáculos em diversos locais: Fundão, Marinha Grande, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António, e ainda a gravação e edição de um álbum com várias interpretações de alguns dos poemas de Manuel Alegre, com a interpretação do tema «Capa Negra Rosa Negra» e foi presença num espectáculo ao vivo da Banda UHF fazendo coros

1999: terceiro lugar no programa «Amigo Público» de Júlio Isidro e participação no programa da TVI “Reis da Música Nacional”

2001: participação na Grande Noite do Fado, em homenagem à grande diva Amália Rodrigues 2006: Finalista do Concurso “Reis da Canção” Presença em outros programas de televisão: Made in Portugal (RTP), SIC 10 Horas (SIC), Praça da Alegria (RTP).

A partir do Ano 2012 até então, Kássio conquista o mercado Internacional com inúmeros concertos e torna -se conhecido do grande Público com a Balada “Completamente Louco”.

Desde aí nunca mais parou e os convites para atuar no Estrangeiro são uma constante, tendo cada vez mais projecção a nível Internacional onde em programas de maior audiência na Televisão, e Rádios têm-no como uma voz sempre em foco.

"Passados 17 anos de dedicação à música Portuguesa,Kássio é “UM NOME A RETER NO PANORAMA MUSICAL PORTUGUÊS e ESTRANGEIRO”

KÁSSIO - "DEUS DEIXOU ESCRITO" (VIDEO OFICIAL)

PUB