Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETISA MARIA LUZ NA RQC!


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, dia 16 de Novembro, Pedro Nobre vai receber em estúdio a poetisa MARIA LUZ, quando forem 22h00 vamos ter a presença habitual de FÁTIMA HORTA com a sua rubrica "UM MOMENTO DE POESIA POPULAR". 

 BIOGRAFIA  

MARIA LUZ pseudónimo de Maria Helena R. Duarte Furtado da Luz Nasceu em Lisboa, no Bairro de Campolide em 1 de Agosto de 1950. 

Infância repartida entre Lisboa e Alentejo, onde estão as suas raízes. Fez o curso na Escola Fonseca Benevides, onde teve como Professora de Português e Literatura, Matilde Rosa Araújo, que viria a influenciar o seu gosto pelas letras e poesia. 
Com ela, aprendeu a gostar de Florbela Espanca e Camões. Gosta de coisas simples da vida: De Lisboa, do Tejo, apaixonada pela Natureza (faz parte dela), O seu livro de cabeceira: “O Princepezinho”. A canção “Imagine” de John Lennon O Filme “Les ans et les Outres” de Claude Lelouche. Os seus cadernos a que gosta de chamar “Cadernos da Vida”. São só palavras diversas, fantasias de quem gosta de escrever juntando tudo em rimas dispersas, são lágrimas e sorrisos, perdas e vitórias também. Escreveu para algumas publicações femininas nomeadamente para a Revista “Activa” tendo sido premiada em cartas do mês. 

Em Outubro de 2015 foi publicado o seu primeiro livro “RETALHOS” Em Outubro de 2016 publicou “CHÁ DE TÍLIA”. Em 2016 participou na Colectânea de Poesia “PALAVRAS DE CRISTAL” IV Vol. Editado pela Modocromia Em 2017 publicou EMOÇÕES. Editado pela Modocromia Em 2016 participou na Colectânea “LUGARES E PALAVRAS DE NATAL “ V Vol. – Editado pela Editora Lugar da Palavra Em 2017 participou nas Colectâneas de Poesia: “SOLAR DOS POETAS” II VOL. LIVRO ABERTO AMANTES DA POESIA - Editado Modocromia / Rádio Popular FM. 

QUEM SOU EU? MERAMENTE UMA AMANTE DAS PALAVRAS.

PUB