Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

1ª TERTÚLIA POÉTICA NA RQC!


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, vamos ter a 1ª TERTÚLIA POÉTICA com a participação de 3 poetas, PAULO OLIVEIRA, FLORBELA LOURENÇO e GABRIELA RANGEL... Ao longo das 2 horas de emissão, iremos falar em vários temas, declamação de poemas e música à mistura. Quando forem 22h00, vamos ter a rubrica "UM MOMENTO DE POESIA POPULAR" com FÁTIMA HORTA.

BIOGRAFIAS

 PAULO OLIVEIRA 

Paulo Jorge Pinto Santos Oliveira, nasceu a 9 de Fevereiro de 1982, em Lisboa. Natural da Freguesia de São Jorge de Arroios, desde novo que o gosto pela escrita começou a fluir.
Ex- Aluno do Frei Luis de Sousa e da Emidio Navarro onde estudou no curso de Humanidades.
Mais recentemente, e incentivado por amigos, familiares e até artistas da música nacional, decidiu avançar com a publicação de uma obra literária, na categoria de escrita criativa, a poesia.
Horizontes Poéticos é a primeira obra deste autor Almadense que descreve o que é e o que pretende ser no futuro. Fala de amores, desamores, mas principalmente da vida.
Em termos profissionais, Paulo trabalha na Loja das Motos, empresa do nosso concelho sediada na Charneca de Caparica, há cerca de 17 anos.
A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde 

 GABRIELA RANGEL 

Maria Gabriela de Fátima de Lima Moura Rangel, nasceu em Angola, em 8 de Janeiro de 1952, mãe de dois filhos e avó de cinco netos. Funcionária Pública, aposentada. Decidiu pôr em prática o seu grande sonho e passou a dedicar-se às belas-artes e à escrita e porque as suas paixões navegam entre a Família, a Terra, o Mar e a Arte (Poesia, Pintura, Dança ….), troca a cidade pelo campo, onde encontra a paz para escrever e pintar tudo o que lhe vai na alma, ambicionando aproximar a vida que sonha, da vida que vive. Autora do Livro “Ventos da Vida” e Co-autora das Colectâneas Palavras de Cristal II, A Essência dos Sentidos III, Entre o Fado e o Samba, Universo das Palavras, Confissões, Premonições, As Cores do Mar, Poema-me, Som de Poetas, Palavras de Veludo, Palavras que Contam, Enigma, Perdidamente, Palavras de Cristal IV, Mar das Palavras, Sexto Sentido, Reino das Palavras, Solar de Poetas, Livro Aberto, Amantes da Poesia, obteve um honroso 3º lugar no Prémio literário “Bocage” Prémio Categoria Poema – com o poema “O Nosso Segredo”. Autora da letra da Marcha Coração do Ribatejo 2017, de Salvaterra de Magos.

 FLORBELA LOURENÇO 

Nasceu em Sátão, distrito de Viseu, no ano de 1968, onde frequentou os primeiros anos do Ensino Básico.

Frequentou o Ensino Secundário, em Mafra e licenciou-se no curso de Português /Francês, pela Escola Superior de Educação de Coimbra, em 1992.

Desde aí tem lecionado em várias escolas da região Centro, integrando, atualmente, o quadro docente, no Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém.

Na sua prática letiva tem partilhado e fomentado, nos alunos, o seu gosto pela escrita criativa e produção poética em prosa e em verso, através de concursos dentro e fora da escola.
No último ano, tem-se dedicado à produção e partilha de poemas na sua página do Facebook, intitulada “Para Ti”!

Foram-lhe atribuídos dois diplomas, um de Louvor, outro de Mérito Literário, pela Coordenação da Página Letras Lagoa de Óbidos.

Participou na antologia “Para ti, com Amor”, organizada e Coordenada por Miká Penha de Letras Lagoa de Óbidos.

Participou na antologia “Amantes de Poesia”, Vol.II. organizada e Coordenada pela editora Modocromia.

Foi a autora da letra “Não à Violência”, cujo arranjo musical ficou a cargo do professor David de Sousa, Escola de Música “O Batuque” sediada em Marinhais e cantada pelos seus alunos. Esta música faz parte de um projeto que integra as escolas do pré e do 1º ciclo do Ensino Básico do Concelho de Salvaterra de Magos.

Participou no programa de rádio “Noites de Poesia “ da autoria de Alfredo Batista e ainda na tertúlia de Poetas organizada por Maria Esther (Diretora da Editora Modocromia).
Tem participado, ainda, em eventos culturais organizados pela Junta de Freguesia de Marinhais, no âmbito da poesia.

Autora da letra para o projeto musical “Não à Violência integrado nas atividades culturais da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

PUB