Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

MÚSICA E IMPROVISO JUNTOS NO SEIXAL!

No próximo Sábado, dia 30 de Setembro, a música regressa ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. 

A partir das 21h30 não podemos perder o concerto de Olga Prats e António Victorino d'Almeida em noite de pauta e improviso no Seixal. A cumplicidade entre Olga Prats e António Victorino d'Almeida dá origem a um espectáculo irrepetível e de características únicas de cada vez que sobe ao palco. Um Piano – Interpretação e Improviso é um espectáculo com tanto de apolíneo como de dionisíaco, em que fica em evidência a amizade entre duas pessoas que fizeram da música a sua vida. É com esta cumplicidade que o concelho do Seixal assinala o Dia Mundial da Música. Lado a lado, frente a um único piano, a pianista e o compositor dialogam e desafiam-se, aproximam-se e distanciam-se, em torno do instrumento e da música, afirmando-se como duas identidades distintas, ao encontro uma da outra, do piano e da plateia.

Olga Prats é uma intérprete exímia, com créditos firmados enquanto solista para a Orquestra de Câmara do Festival de Pommersfelden, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica Nacional (Buenos Aires), Orquestra Sinfónica da Universidade de San Juan (Argentina), Orquestra Sinfónica do Porto e Orquestra Sinfónica da Emissora Nacional, entre outras. António Victorino d'Almeida é um improvisador, compositor, divulgador musical, chefe de orquestra, orquestrador, homem de múltiplos talentos e vocações.

Numa noite em que se improvisa, mas em que também se segue a pauta, a primazia é dada ao piano, nunca descurando a importância da palavra que valoriza a música e acarinha a audiência. Para além de amigos de longa data, os dois instrumentistas têm provas dadas no ensino e a vocação didáctica de partilhar o amor pela música com os outros.

Não faltes!

PUB