Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

VAMOS (RE)DESCOBRIR PALMELA!

Verão é a altura ideal do ano para fazer coisas fora do normal e para nos tornarmos mais ricos a todos os níveis. É a pensar neste lema que a Câmara Municipal de Palmela continua a promover visitas guiadas gratuitas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela, orientadas pelo Dr. António Lameira, voluntário do Museu Municipal.

A próxima visita guiada acontece já este Sábado, dia 5 de Agosto de 2017, com início no Castelo de Palmela, às 10h, junto à Igreja de Santiago. Aquele que é um dos castelos mais bonitos de Portugal e que, além da paisagem deslumbrante que é possível avistar a partir das suas muralhas, alberga a Pousada de Palmela (antigo Convento da Ordem de Santiago), a Igreja de Santiago, as ruínas da Igreja de Santa Maria, o GEsOS - Gabinete de Estudos sobre a Ordem de Santiago e vários núcleos museológicos.

Durante a tarde, a proposta vai para um percurso pelo Centro Histórico da vila, com partida às 14h30, junto ao Chafariz D. Maria I, para (re)descobrir monumentos como as Igrejas de S. Pedro e da Misericórdia, o Pelourinho e vários edifícios de interesse, jardins e miradouros, de onde se avista o Sado, o Tejo e a Arrábida.

Esta é a oportunidade perfeita para fazer uma visita diferente a Palmela e que, provavelmente, não será mais realizada durante o mês de Agosto.

Inscreve-te já gratuitamente através do e-mail patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou através do telefone 21 233 66 40. Olha que só são aceites inscrições até às 12h do dia 3 de Agosto.

PUB