ads

Slider[Style1]




clica e sabe mais 

Style2




clica e disfruta 

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Em homenagem a um dos homens que nos últimos anos muito vez pelo concelho de Sesimbra, foi inaugurado na passada Sexta-feira, dia 28 de Julho de 2017, o Parque Augusto Pólvora, situado na Maçã, freguesia do Castelo.

Este é um novo espaço verde no concelho com cerca de 5,5 hectares e surgiu num terreno municipal que esteve vários anos concessionado como parque de campismo. Terminado o período de concessão, a Câmara Municipal decidiu transformar o recinto num espaço de recreio, convívio e lazer e disponibilizá-lo ao público, aproveitando a sua excelente localização, junto a várias escolas e com uma vista privilegiada para a Serra da Arrábida. 
O parque é composto por zonas de descanso, contemplação e lazer, ligadas por um percurso pedonal acompanhado por bancos, iluminação, pontos de água e sanitários. Para além disso, tem um conjunto de equipamentos com várias finalidades, que diversificam a oferta e vão atrair públicos com interesses muito distintos.

Pela sua forma e dimensão, destaca-se o Skate Parque que está ao nível dos melhores de Portugal. Na mesma zona existe um centro de apoio a actividades de ar livre, o Ecotrilhos. Trata-se de uma instalação que pretende dar apoio a praticantes de trail e BTT e pretende também disponibilizar informação, balneários e um ponto de lavagem de bicicletas.

O antigo polidesportivo existente no Parque foi também renovado e tem excelentes condições para a prática de actividades desportivas, como futebol ou basquetebol. A estação fitness é outro dos pontos que sobressai no espaço, pela sua dimensão e polivalência. Trata-se de uma estrutura bastante completa que permite desenvolver uma série de exercícios.

Para os mais novos, o espaço conta com um parque infantil, criado com motivos marítimos e um EcoParque, construído com diversos materiais naturais da região, que pretendem estimular as crianças e jovens para as formas e texturas da natureza.

A vertente de encontro e convívio foi um dos pressupostos do Parque, e como tal existem duas zonas de piquenique com mesas e churrasqueiras e pontos de água que podem ser usadas pelo públicas. Haverá ainda um espaço preparado para receber feiras temáticas, que será mais uma forma da autarquia apoiar a economia local.

O parque vai funcionar entre as 7h e as 22h no período de Verão, e entre as 7h e as 20h durante o Inverno.

A entrada é totalmente gratuita.

Deixe-nos o seu comentário que é muito importante para o site, pois henriquece o conteúdo e são a interacção entre a equipa e os visitantes...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga