Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

OS ALCORRAZES TÊM NOVO CD!

Em Julho de 2007, nasceu em Setúbal O Grupo Musical "Os Alcorrazes". 

Desde então, foram centenas de espectáculos, outros tantos quilómetros de estrada, participações televisivas e 2 discos gravados: "Na brasa” e “Poeta do Mar”. 

Este ano o grupo comemora o seu 10º aniversário e pretende assinalar a data com o Lançamento do seu 3º trabalho discográfico intitulado "Velhas Trovas, Novas Modas", um álbum duplo, com 20 temas originais e de sua autoria. Este evento ocorrerá na data da comemoração do seu 10º aniversário, no dia 08 de Julho, no Fórum Municipal Luisa Todi com a presença de muitos convidados. 

Os bilhetes já estão disponíveis através das bilheteiras: 
- FNAC (online) 
- Fórum Luisa Todi (online e sala de espectáculos)


 HISTORIAL 

Constituído actualmente por 7 elementos, “Os Alcorrazes”encontraram-se pela primeira vez no dia 7 de Julho de 2007 e desde então não mais pararam. Primam por instrumentos de cariz tradicional (acordeão, cavaquinhos, guitarra, percussões tradicionais), acrescentando valor e actualidade, com recurso a outras sonoridades que completam o seu quadro musical.

Ao longo destes 10 anos de existência, “Os Alcorrazes” têm vindo a evoluir como projecto de música popular e tradicional, sempre com o intuito de enaltecer o que de mais positivo existe na terra e na região, nas suas gentes e artes. São estes os temas principais que os têm inspirado na sua originalidade musical, reconhecida e aclamada em alguns dos palcos mais emblemáticos da região e não só. Desde então passaram por vários programas televisivos, “Você na TV” (TVI), “Portugal no Coração” e “Verão Total” (RTP), palcos de renome como Festa do Avante, Feira de Santiago, Feira Festa, SetFesta, Festanima, Fest'asso entre outros, assim como várias participações “fora de portas” como em Sesimbra, Abrigada (Alenquer), Santiago do Cacém, etc.

Após um ano de existência, em Julho de 2008 “Os Alcorrazes”lançam o seu 1º trabalho discográfico, “NA BRASA”, constituído por 14 temas originais plenos de alegria e amor à sua cidade e ao seu clube.

Em Dezembro de 2009, editam o 2º trabalho discográfico intitulado"Poeta do Mar", numa sentida e merecida homenagem a Mário Regalado, figura incontornável na música popular da região de Setúbal, pelo legado poético e musical que nos deixou. Este disco conta com 17 temas, dos quais um é original do grupo e os restantes são versões de temas de Mário Regalado criteriosamente seleccionados.

Neste momento preparam-se para lançar o seu mais recente álbum de originais, cujo lançamento ocorrerá no próximo dia 8 de Julho, no Fórum Municipal Luisa Todi (em Setúbal), pelas 21h30. Trata-se de um álbum duplo, com 20 temas originais dos quais 10 deles são inéditos, constituindo assim “Velhas Trovas, Novas Modas”, um trtabalho de que muito nos orgulhamos e com o qual procurámos atingir temáticas mais abrangentes, mantendo sempre a nossa raíz, de forma a alcançarmos outros horizontes e outros públicos.

Em suma, todo o trabalho desenvolvido até ao presente reflecte uma inegável boa disposição e um sentimento muito próprio de quem ama este pedaço de mundo plantado à beira do Sado.

PUB