Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

ANA TOMÁS e RICARDO FONSECA NA RQC!


ANA TOMÁS e RICARDO FONSECA, quando forem 10h (hora de Portugal), vão estar nesta quinta-feira, dia 29 de junho, no programa LONGO CURSO ESTRADA FORA, de LUÍS BRAZ, que vão falar-nos sobre o seu mais recente trabalho "CANÇÕES DE LABOR E LAZER" não podes perder uma das grandes vozes da música portuguesa.

Ana Tomás e Ricardo Fonseca apresentam o seu mais recente trabalho “Canções de Labor e lazer”, com melodias tradicionais e poesia popular portuguesas. As canções que compõem o álbum eram cantadas por homens e mulheres enquanto trabalhavam nos campos, em romarias e procissões, em bailes ou no singelo acto de embalar uma criança. Com arranjos de Ricardo Fonseca, cada canção ganha uma sonoridade nova, com influências de linguagens musicais várias, nunca perdendo, no entanto, a raiz portuguesa tão patente no som único das violas tradicionais por ele interpretadas. Também a voz de Ana Tomás, com formação em canto lírico, e as interpretações de cada instrumentista tornam este álbum singular no panorama da música tradicional portuguesa.

A canção sempre foi companheira de vida do homem. Parece que nasce já com ela, carrega-a, molda-a de tal forma que, quando esta se solta, vem à superfície com a fisionomia exacta de quem a cantou, com as mesmas dores no corpo que o trabalho curva, as mesmas angústias, amores e crenças. 
As “canções de labor e lazer” não são apenas melodias bonitas e populares, são também memórias de um embalo no berço, de um baile, de uma romaria, do ecoar de vozes de homens e mulheres nos campos sem fim, ao compasso da enxada e da foice.

PUB