ads

Slider[Style1]




clica e sabe mais 

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]




clica e ouve as entrevistas e emissões já realizadas na tua rádio 

Style4

Style5

Antes de embarcar na viagem de representar Portugal num dos maiores festivais de música do Mundo, a Eurovisão da Canção, Salvador Sobral marca presença no Seixal para celebrar o Dia Internacional do Jazz! O concerto acontece no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no próximo Sábado, dia 29 de abril, às 21h30.

O artista, acompanhado por um conjunto de grandes músicos, apresentará o seu trabalho «Excuse Me», o primeiro registo discográfico que conta com co-produção musical do pianista Júlio Resende, do compositor venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral.

O álbum, que agora recebe um concerto de apresentação num palco e onde o jazz é particularmente acarinhado, integra maioritariamente temas originais da autoria de Salvador Sobral e Leo Aldrey, mas também dois clássicos de jazz.

Outro dos temas originais do registo é da autoria da irmã, a também cantora Luísa Sobral, que o compôs propositadamente a pensar na interpretação de Salvador. Um tema talhado ao gosto e registo do irmão, que tem em Chet Baker, uma referência maior: «I might just stay away».

Ao longo do disco ouve-se um bolero, da autoria do pianista cubano Bola de Nieve. A presença deste tema revela um pouco da paixão indisfarçável que Salvador sente pelos dialectos hispânicos e pela América Latina. Outra presença sul-americana no álbum é a de um tema de Dorival Caymmi, com uma melodia e poesia baiana, e a sonoridade de um português tropical.

No Seixal, à semelhança do que tem acontecido com os concertos deste álbum, o irrepreensível Júlio Resende acompanha ao piano a atuação de Salvador Sobral. A formação conta ainda com André Rosinha no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria.

Este é um espectáculo que se destina a maiores de 6 anos e que tem o custo de 8€ por pessoa. Os jovens até aos 25 anos, reformados e trabalhadores da autarquia do Seixal têm um desconto de 50%. Reserve já o seu bilhete através do 210 976 105 de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h30 às 16h.

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga